Ex-goleiro da Premier League vence no MMA após luta contra leucemia
Carl Ikeme fez mais de 200 jogos pelo Wolverhampton e se aposentou em 2018 para tratamento contra câncer. Anos depois, veste luva das artes maciais com preparação em academia brasileira O ex-goleiro Carl Ikeme, que se aposentou em 2018 para tratamento contra leucemia, brilha nos octógonos cinco anos depois. O nigeriano fez carreira consolidada no Wolverhampton, da Premier League, atuando em mais de 200 partidas pela equipe inglesa, além de mais de 10 jogos por sua seleção.
+ Fora da Copa de 2018 por leucemia, goleiro foi abraçado na Nigéria: "Jogaremos por ele"
Com a carreira interrompida aos 32 anos para luta contra o câncer, que durou mais de um ano, Ikeme buscou uma nova forma de se manter no esporte. O ex-jogador se especializou em jiu-jitsu na academia brasileira Gracie Barra e trocou as luvas de goleiro pelas luvas sem dedos, utilizada no MMA.
- Eu estava abastecendo meu carro em um posto de gasolina perto de casa e vi uma placa da Gracie Barra, uma academia de jiu-jitsu brasileiro em Sutton Coldfield (Inglaterra) - disse o ex-goleiro ao jornal Express & Star.
Carl Ikeme, goleiro aposentado do futebol em 2018 para tratar leucemia, se destaca no MMA
Reprodução
Ikeme fez sua estreia nas artes marciais no ano passado e já acumula bons resultados. O atleta tornou-se campeão britânico de um torneio de idade aberta. Ele também conquistou medalha de bronze no Campeonato Europeu de MMA.
- Sempre quis experimentar essa modalidade, por isso me inscrevi para uma competição. Trata-se de perceber que nada mais importa quando você está no tatame, pois são apenas duas pessoas concentradas em tentar tirar o melhor proveito uma da outra - concluiu Ikeme.
Fonte: Ge