anuncie

Mané encerra jejum na data Fifa e tem reta final de temporada para buscar protagonismo no Bayern

Por Virtual Rondônia em 30/03/2023 às 07:28:21
Atacante senegalês volta a atuar por 90 minutos após cinco meses e está motivado para trabalhar com o técnico Thomas Tuchel, que estreia em "final" do Campeonato Alemão Quando viu Lewandowski buscar novos ares e pedir transferência para o Barcelona no fim da temporada passada, o Bayern de Munique colocou alvo em outro atacante para ser a estrela da companhia. Em junho de 2022, Sadio Mané foi contratado aos 30 anos junto ao Liverpool, por cerca de 32 milhões de euros – R$ 169 milhões na cotação da época –, com expectativa de protagonismo em sua primeira experiência no futebol alemão.

+ Veja a tabela do Campeonato Alemão

Mas as coisas, até o momento, não saíram como o clube planejava. Depois de um bom início, com cinco gols em seis jogos, Mané viveu seu momento de oscilação. E um grande baque ainda veio posteriormente: em novembro, o senegalês lesionou a fíbula direita e teve o problema físico que o deixou fora de combate por mais tempo em toda sua carreira. Ficou, inclusive, fora da Copa do Mundo por sua seleção.

Mané em 2022/23 pelo Bayern:

28 jogos

22 vitórias

4 empates

2 derrotas

1797 minutos em campo (média de 64,17 por jogo)

23 vezes titular

11 gols marcados (média de 0,39 por jogo)

5 assistências

1 cartão amarelo

Depois de um procedimento cirúrgico, a volta aos gramados aconteceu no dia 26 de fevereiro, em confronto direto contra o Union Berlin na Bundesliga. Mané foi entrando aos poucos e ganhando minutos, ainda com Julian Nagelsmann, até estar totalmente pronto para ser titular. Começou jogando contra Augsburg e Bayer Leverkusen, nos dois últimos jogos antes da data Fifa.

Jogos de Mané após o retorno de lesão

E foi justamente na data Fifa que um incômodo jejum de gols terminou. Após 146 dias – ou oito jogos – sem balançar as redes, Mané se reencontrou com o gol na goleada por 5 a 1 de Senegal sobre Moçambique pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. O sorriso na comemoração pode ser o combustível para reviver os áureos tempos de Liverpool na reta final da temporada na Alemanha.

Mané comemora gol em Senegal x Moçambique pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações

John Wessels / AFP

+ Veja como foram jogos das eliminatórias da Copa Africana de Nações

O camisa 17 do Bayern ainda voltou a atuar por 90 minutos - em duas partidas seguidas -, algo que havia feito pela última vez em outubro do ano passado, em vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona pela fase de grupos da Champions.

E a mudança de técnico tem tudo para ser um fator chave para decolar no Bayern. O jornal alemão Bild revelou que o clima com Julian Nagelsmann não era bom e que ambos discutiram de forma acalorada após o atacante ser utilizado por apenas nove minutos diante do PSG no jogo de volta das oitavas de final da Champions.

+ Jornal faz lista de jogadores que "derrubaram" Nagelsmann no Bayern de Munique

Após a troca no comando, Mané já se mostra ansioso para trabalhar com Thomas Tuchel, com quem tem boa relação e que já teria tentado contratá-lo nos tempos de PSG e Chelsea. E vê muito potencial no elenco para ter uma conclusão de temporada vitoriosa.

- Nossa equipe atual mostrou do que é capaz. Se você me perguntar se podemos competir com todos os times: definitivamente, não consigo ver um time melhor que o Bayern ou imbatível - disse em entrevista ao Bild no início do mês.

Mané durante Bayern de Munique x Union Berlin: atacante voltou a jogar no dia 26 de fevereiro

Harry Langer/DeFodi Images via Getty Images

A era Tuchel no Bayern começa logo de cara com uma "final" no Campeonato Alemão. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Borussia Dortmund, líder com um ponto de vantagem, na Allianz Arena, às 13h30 (de Brasília). Pela Champions League, o Manchester City, velho conhecido de Mané - que já marcou 10 vezes em 19 jogos contra o clube inglês -, será o adversário pelas quartas de final a partir do dia 11.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui