André Mazzuco acredita que o meia do Racing está muito valorizado e que a negociação será complicada Representante do Botafogo no sorteio dos grupos da Sul-Americana, segunda-feira, no Paraguai, o diretor André Mazzuco comentou sobre a expectativa do clube na competição e sobre a necessidade de reforçar o elenco para ter mais chance de sucesso.
+ Copa Sul-Americana 2023: veja como ficaram os grupos após sorteio
André Mazzuco, diretor do Botafogo, explica busca por reforços
Mazzuco afirmou que a ideia é contratar "mais um ou dois jogadores" nesta janela. Ele confirmou o interesse no meia Matías Rojas, que está em fim de contrato com o Racing. Há diversos clubes que também estão de olho, o que deverá deixar a negociação mais complicada.
- Estamos em busca de qualificação para o elenco. Tivemos sim um período de avaliação, e sabemos que existem lacunas a serem preenchidas, mas respeitando o processo do clube. Ainda queremos trazer mais um ou dois jogadores nessa janela. O Rojas está no mercado, o contrato com o Racing vai encerrar, mas é um atleta extremamente valorizado. É natural que tenham várias equipes querendo. Está no nosso radar, mas é mercado, negociação... Temos que tentar aproveitar as oportunidades. É um grande jogador - afirmou o diretor.
O Botafogo ficou no no Grupo A ao lado de Grupo A LDU (Equador), Universidad César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile). Mazzuco disse que a competição é muito importante para o clube e analisou os adversários.
- Para o clube como marca, para quem trabalha no Botafogo e para a torcida é uma competição importante. Vamos nos preparar o mais longe possível e tentar conquistar. Temos um estreante, que é o Magallanes, mas também um clube tradicional, como a LDU. Temos que nos preocupar bem para cada jogo e também para a logística que vamos enfrentar.
Matias Rojas, camisa 10 do Racing
Getty
O dirigente explicou a decisão do clube de manter o técnico Luís Castro mesmo após queda de rendimento do time, que culminou na desclassificação para a semifinal do Carioca. Mazzuco afirmou que o momento é de ter paciência e apostar na sequência do trabalho.
- Sempre fazemos uma análise que os treinadores, que são grandes lideranças, são contratados para fazer seus trabalhos e encontrar soluções. Nos momentos de dificuldade é que são acionados para essas soluções. Eu acho que existe um movimento de algum tempo no Brasil sobre continuidade. Muitos clubes estão entendendo que é importante ter paciência e apostar no trabalho - disse Mazzuco.
O sorteio da Sul-Americana aconteceu ao mesmo tempo da vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre a Portuguesa, em Volta Redonda. Com o resultado, o Glorioso vai decidir o título da Taça Rio com o Audax.
Botafogo 3 x 1 Portuguesa - Melhores momentos - Semifinal da Taça Rio 2023
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv