Técnico lamenta que colombiano chegue dos amistosos da seleção "em cima da hora", mas garante que time deve jogar da mesma forma como os torcedores se acostumaram Para Fernando Diniz, o Fluminense só tem um problema para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Segundo o técnico tricolor, a ida de Jhon Arias para disputar dois amistosos com a Colômbia deve ser a única dor de cabeça. Mas, ainda assim, a tendência é que o colombiano jogue.
+ Perguntado sobre a possibilidade de assumir o Brasil, Diniz responde: "Minha seleção é o Fluminense"
Marcelo tem chances de estrear no Fla-Flu da final do Carioca
+ Orçamento do Fluminense de 2023 prevê receita de R$ 365 milhões e R$ 90 mi em vendas; veja projeções
Em entrevista ao canal do YouTube "Entre Linhas Futebol Debate", o treinador comentou sobre a dificuldade de contar com o meia, dada a volta perto da final do Estadual. A seleção colombiana joga na manhã desta terça-feira e volta ao Brasil pouco depois.
- Nosso maior problema individualmente é o Arias, que foi convocado para a seleção colombiana e eles têm dois jogos na Ásia, um na Coreia do Sul e outro no Japão. Ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Teremos um cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acaba acarretando para o jogador. Fora isso estamos com o time inteiro e vamos escolher os melhores jogadores para fazer dois grandes jogos.
+ VC Escala: com elencos do Fluminense de 2008 e de 2023, monte o seu time ideal
Fernando Diniz na goleada sobre o Voltaço
Mailson Santana/Fluminense
+ Veja versão futurista da camisa do Fluminense
Para a decisão do Campeonato Carioca, Diniz garante que a equipe não deve ter mudanças no estilo de jogo. A tendência, segundo ele, é que faça apenas pequenos ajustes por causa do adversário. Sem definir favorito ou responsabilidade maior para um lado ou o outro, ele diz que seus comandados jogarão no limite.
- O Fluminense é um time fácil de imaginar como vai jogar. Temos uma maneira de jogar que não vai mudar e procuramos fazer as adaptações contra os adversários. O Flamengo é um adversário muito potente, tem um excelente técnico e excelentes jogadores, além de uma diretoria que faz um trabalho muito interessante nos últimos 10 anos, que colocou o Flamengo em outro patamar. Sabemos do poderio do Flamengo e vamos procurar fazer o nosso melhor respeitando muito as nossas características e os adversários que temos pela frente.
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Germán Cano, do Fluminense, joga altinha na praia com a garotada
+ Leia mais notícias do Fluminense
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta, com mando tricolor, será no dia 9 de abril, domingo, às 18h, também no Maraca. Não há vantagem para nenhum dos times. Em caso de soma de resultados iguais a definição será nos pênaltis.
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv