Jogadores e comissão técnica da seleção argentina participam de evento de comemoração ao título mundial na sede da entidade A seleção da Argentina recebeu uma homenagem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pelo tricampeonato da Copa do Mundo. A cerimônia ocorrida nesta segunda-feira está em andamento, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, horas antes do sorteio dos grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Há previsão de que seja revelada uma estátua de Messi, eleito o melhor jogador do Mundial, durante "A Noite das Estrelas", como está sendo chamado o evento.
Sede da Conmebol com homenagem à Argentina: "A Copa está em casa"
Raphael Zarko / ge
- Não importa o triunfo ou a façanha, o que vocês fizeram foi demonstrar humildade o tempo todo. Professor Scaloni, você montou a seleção do resto do mundo na final contra a França. Vocês ganharam o respeito de todo mundo. Vocês são o exemplo que temos que seguir - declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Participaram da homenagem à Argentina todos os jogadores convocados pelo técnico Lionel Scaloni para os amistosos contra Panamá, vencido pelos hermanos em Buenos Aires, e contra Curaçao, marcado para esta terça-feira, em Santiago del Estero.
+ Messi discursa para torcida argentina pelo tri da Copa: "Sonhei com este momento"
+ Messi atinge 800 gols na carreira em vitória da Argentina sobre Panamá
+ Scaloni diz que Argentina será mais exigida depois do tri da Copa: "Todos vão querer ganhar"
Torcedores da Argentina foram até a sede da Conmebol prestigiar os jogadores e ficaram sob o sol de Luque na expectativa de recepcionarem os campeões mundiais.
Torcedor da Argentina na sede da Conmebol em dia de homenagem à seleção do país
Daniel Duarte / AFP
Camisas da Argentina do lado de fora da sede da Conmebol; campeã do mundo será homenageada
Raphael Zarko / ge
Depois da participação na homenagem da Conmebol, a seleção argentina viaja diretamente para Santiago del Estero para o amistoso desta terça-feira contra Curaçao.
Período de comemoração
No último sábado, a Associação Argentina de Futebol (AFA) fez ela mesma uma homenagem a Messi, que agora dá nome ao novo CT da entidade, em Ezeiza.
A data Fifa de março tem sido de celebrações para a Argentina. O Monumental de Núñez, casa do River Plate, foi palco de uma grande festa para a seleção, com direito a shows antes da vitória sobre Panamá e honrarias depois da partida, como uma réplica da taça da Copa do Mundo levantada por cada jogador argentino.
Depois da festa em Buenos Aires, o amistoso contra Curaçao em Santiago del Estero marca o encontro da seleção argentina com os torcedores do interior do país.