Novo técnico do Cruzeiro apontou que garotos da base irão estar cada vez mais presente nos treinamentos do profissional Com ideia de jogo maleável e muito confiante do trabalho no Cruzeiro, Pepa afirmou em coletiva que pretende usar cada vez mais a base do time. Atento aos jogadores que já vieram das categorias juniores, o português disse que vai colocar mais jovens em treinos e que sabe trabalhar com os garotos.
Pepa exalta torcida do Cruzeiro: "Primeiro impacto"
+ Notícias do Cruzeiro
+Cruzeiro voltará a ser julgado por objetos jogados em campo e corre risco de mais punições
+Perto de amistoso, Cruzeiro libera Rafael Bilu e Neris para trabalho em grupo; veja detalhes
- Gosto muito (de usar a base). E, sem receio, independente da idade, currículo, contrato, não quero saber de quanto ganha, o que importa é qualidade. Lancei muitos jogadores, mas não por estatísticas. Se o menino tem qualidade e está preparado, vamos deixar errar dentro de campo porque é assim que cresce - disse Pepa
Pepa comanda treino no Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Hoje, no Cruzeiro, Kaiki, Daniel Jr., Ian Luccas, Pedrão, Japa e Juan Christian são os jovens que mais treinam no profissional. Kaiki, Ian e Daniel foram os mais usados por Pezzolano. O lateral, inclusive, já esteve na seleção brasileira sub-20.
Paulo Pezzolano já tinha o costume de usar muito atletas do sub-20 em treinos. Muitos ficam por um tempo com a equipe principal e voltam para as categorias de base. É um processo utilizado pelo Cruzeiro desde o início da "Era Ronaldo".
Muito preocupado com o futuro, tanto à curto quanto à longo prazo, Pepa promete manter a linha de trabalho, com cautela, mas com muita confiança e certeza ao usar as categorias de base.
"Temos alguns no elenco, outros que estão sendo observados e vão treinar muitas vezes conosco, porque o futuro também passa por aí"
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????