Ex-jogador ucraniano acredita que jovem compatriota pode ter um bom futuro no clube inglês, desde que seu tempo seja respeitado Mudryk é um jovem talento do futebol e desperta a atenção dos interessados pelo esporte, entre pessoas, profissionais e clubes. Foi o que aconteceu com o Chelsea, que comprou o atacante do Shaktar Donetsk em janeiro, por 88 milhões de libras (um pouco mais de 564 milhões de reais na cotação atual).
Veja mais notícias do Futebol Internacional
Veja a tabela completa das Eliminatórias da Euro 2024
Apesar da badalação, Mudryk ainda não conseguiu atingir o nível esperado por muitos e Shevchenko, ex-jogador do Milan e do próprio Chelsea e da seleção da Ucrânia. O ex-atacante falou de sua experiência no clube e deu dicas ao jovem, que deixou a Ucrânia para trabalhar em outro país pela primeira vez.
Andriy Shevchenko
Reuters
— Eu queria ter chegado ao Chelsea com essa idade. O que funcionou para mim em Milão e Londres foi me conectar com a cultura e estudar os idiomas para que eu pudesse me comunicar com os meus companheiros — disse Shevchenko ao The Athletic.
Ele chegou ao Chelsea, depois de sair do Milan aos 29 anos. No clube inglês, marcou 22 gols em 77 partidas. Shevchenko também deu dicas ao Chelsea para que Mudryk possa ser bem aproveitado no novo país.
— Eles compraram um jogador talentoso, que é muito jovem, para o futuro. Ele está começando a trilhar seu caminho numa carreira sólida. Ele faz parte de um processo ambicioso e está em boas mãos. O clube deve ter paciência com ele e acreditar em seu talento — completou.
Mudryk com camisa do Chelsea e bandeira da Ucrânia em apresentação à torcida no Stamford Bridge
REUTERS/Tony Obrien
Mudryk assinou um contrato de oito anos de duração, o que é um grande indicativo de que o Chelsea conta com o jovem atacante no futuro. Ele disputou sete partidas pelo novo clube, sendo titular em quatro oportunidades e contribuindo com uma assistência, sem ter marcado até o momento.
A seleção da Ucrânia convocou Mudryk para as duas partidas das Eliminatórias da Euro 2024. A equipe ucraniana entra em campo pela primeira vez neste domingo, contra a Inglaterra, às 13h (de Brasília).