Escola explica que a iniciativa tem como objetivo promover a autoestima e a noção de que todas as crianças são únicas. Pais foram desafiados a usarem a criatividade. Aluna com o responsável no 'Crazy Hair Day'
Mylla Pereira/g1 RO
O "Crazy Hair Day" é uma tradição em escolas norte-americanas, onde crianças enfeitam os cabelos de formas inusitadas. No Brasil, a ação foi traduzida para o "Dia do Cabelo Maluco" e uma escola particular de Porto Velho inaugurou a primeira edição do evento nesta sexta-feira (24) e agitou os pátios da escola.
Segundo a coordenadora de inglês da escola, a experiência teve um retorno positivo. Os alunos ficaram muito animados com a atividade e com a oportunidade de inovar o visual.
“Com a implantação do nosso programa de inglês, também achamos importante trazer algumas tradições americanas. O dia do cabelo maluco ajuda a criança a entender que cada criança é única e a reação foi excelente. Tiramos o comum e deixamos a escola mais criativa e positiva. Esse é o primeiro de muitos que teremos”, avaliou a coordenadora de inglês Fernanda Takami.
Para a preparação dos penteados, os pais toparam tudo e alguns foram ousados. Tinta, spray, confetes e até macarrão instantâneo fizeram parte do visual das crianças.
“A Fátima ficou super animada, e gostou bastante da experiência. A ideia de usarmos o macarrão instantâneo surgiu da alergia que ela tem a tintas. Procuramos algo diferente e que ficasse bem maluco. Ela quase não dormiu querendo fazer logo o penteado”, disse Igor Dutra, pai da Fátima, de três anos.
Fátima Dutra, cabelo de macarrão instantâneo.
Mylla Pereira/g1 RO
Segundo a escola, a iniciativa promove autoestima nas crianças e a noção de que mesmo diferentes, todos merecem respeito. A diversão é garantida, mas para os pais, foi um desafio.
“Demorou bastante tempo para arrumar o penteado e depois o nosso medo era desmanchar. Apesar do desafio, a experiência foi muito interessante, acredito que traz um gás para criança, eles ficaram super animados e ansiosos”, afirmou Jamile Chaves, mãe da Giovana, aluna do 5º ano.
Giovana Chaves, aluna do 5° ano B.
Tiago Frota/Rede Amazônica
Alice Maria, de 7 anos, desfilou no pátio da escola com dois cupcakes na cabeça. Para ela, o problema não foi o penteado, mas sim, a demora para fazê-lo.
“Eu amei, foi super divertido arrumar o meu cabelo, só acho que demorou muito tempo”, revelou a aluna Alice Maria Marinho, de 7 anos.
Alice Maria Marinho com o penteado de Cupcake.
Mylla Pereira/g1 RO
A expectativa da escola é que todo o ano aconteça o "Crazy Hair Day" e que nas próximas edições, todas as turmas do colégio participem.
Confira mais penteados do 'malucos':
Laura Almeida Andrade foi com o cabelo de doce
Tiago Frota/Rede Amazônica
Laura Almeida e Gabriel Reis com seus penteados malucos;
Mylla Pereira/g1 RO
Aluno fez duas bananas no cabelo.
Mylla Pereira/g1 RO
Pais usaram a critividade nos cabelos das alunas
Tiago Frota/Rede Amazônica
Professoras também investiram no penteado.
Mylla Pereira/g1 RO
Miguel Mota Prado apostou nas tintas para o dia do cabelo maluco;
Mylla Pereira/g1 RO
Crianças usaram até brinquedo para compor o look do cabelo maluco.
Mylla Pereira/g1 RO
Turma do 5º ano no dia do cabelo maluco em Porto Velho
Mylla Pereira/g1 RO
Alunos da educação infantil no dia do cabelo maluco
Tiago Frota/Rede Amazônica
Aluna foi de nuvem no dia do cabelo maluco
Tiago Frota/Rede Amazônica
Pais usaram a criatividade no dia do cabelo maluco em Porto Velho
Tiago Frota/Rede Amazônica