Clube se prepara para tentar colocar os jogadores em campo contra a Portuguesa O julgamento no TJD-RJ, quarta-feira, tirou Tiquinho Soares e Marçal do time do Botafogo no restante da Taça Rio. Mas há algo que o departamento jurídico do clube ainda pode fazer para tentar reverter a situação e os jogadores estarem em campo contra a Portuguesa, na segunda-feira?
Tiquinho Soares, Botafogo x Portuguesa
Vitor Silva/Botafogo
+ TJD-RJ mantém suspensão de oito jogos a Tiquinho e cinco a Marçal, do Botafogo
Cabe recurso?
O clube vai recorrer ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também tentar um efeito suspensivo para que ambos possam jogar até que sejam julgados novamente. A Procuradoria do TJD também vai entrar com recurso.
- Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois - disse André Alves, diretor jurídico.
Tiquinho pegou gancho de oito jogos mais R$ 10 mil de multa por dar uma cabeçada no árbitro no clássico com o Flamengo. Já Marçal foi suspenso por cinco jogos por "ofender a honra" do árbitro e chutar o microfone na saída de campo.
Quantos jogos já foram cumpridos?
Ambos já cumpriram duas partidas da punição.
Com gramado em reforma, Botafogo acumula jogos fora do Rio no ano
A punição vale apenas para o Carioca?
Como a suspensão foi em número de jogos e não em dias, os jogadores cumprem a pena apenas no estadual.
E quantas perdas de mando de campo já foram cumpridas?
Por causa de confusões que aconteceram no estádio Mané Garrincha, o Botafogo também perdeu dois mandos de campo e levou multa de R$ 30 mil. A primeira partida será paga na segunda-feira, em Volta Redonda.
- Foram dois mandos de punição, e a primeira decisão saiu muito em cima da partida de Volta Redonda, não contou. Esse próximo jogo contra a Portuguesa então será a primeira partida. Depois, teríamos mais uma a cumprir - afirmou André Alves.
Fernando Marçal, do Botafogo, recebe cartão vermelho do árbitro em jogo contra o Flamengo no Mané Garrincha
Mateus Bonomi/AGIF
Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, em Volta Redonda, para a segunda partida da semifinal da Taça Rio, contra a Portuguesa. Se Marçal e Tiquinho não puderem jogar, os principais candidatos a entrar no time são Hugo e Matheus Nascimento.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv