Campeão brasileiro em 2012, goleiro de 40 anos estava sem clube desde setembro de 2021 Em entrevista ao Globo Esporte desta quarta-feira, Diego Cavalieri confirmou oficialmente a sua aposentadoria aos 40 anos. O ex-goleiro de Fluminense, Palmeiras e Botafogo estava sem clube desde setembro de 2021, mas ainda não tinha anunciado o fim de sua carreira. Agora, ele tem planos de entrar para o meio artístico:
Diego Cavalieri, campeão brasileiro de 2012 pelo Fluminense
Nelson Perez / Fluminense FC
- Não (vai continuar jogando). Acho que para mim meu ciclo já acabou. Tem outras coisas também fora do futebol que me agradam muito: arte de rua, rap... Foi um universo que eu me achei, então estamos analisando algumas possibilidades para quem sabe poder entrar nesse ramo - revelou.
O último jogo da carreira de Cavalieri foi no dia 2 de fevereiro de 2021, no empate do Botafogo por 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque. Depois disso, ele teve uma lesão no pé direito e não entrou mais em campo.
Diego Cavalieri na Lapa, bairro carioca
Divulgação
Cavalieri defendeu apenas três clubes no Brasil. Ele não conquistou títulos no Botafogo, mas no Palmeiras, onde foi revelado, ganhou a Série B de 2003 e o Paulista de 2008. Porém, suas principais conquistas foram no Fluminense, onde disputou 352 jogos, virou ídolo e foi campeão carioca e brasileiro em 2012, além da Primeira Liga em 2016.
Fora do país, o goleiro passou ainda por Liverpool e Crystal Palace, da Inglaterra, e pelo Cesena, da Itália. Ele também chegou à seleção brasileira e venceu a Copa das Confederações em 2013.
Tricolores de coração! Lara e Diego Cavalieri se conheceram no Fluminense
Agora no esporte, a vida de Cavalieri é de torcedor: ele acompanha a namorada Lara, atleta de vôlei que joga justamente no Fluminense, um de seus ex-clubes da carreira (veja a matéria especial do casal no vídeo acima).