Seleção brasileira disputaria amistoso entre junho e início de julho, antes da estreia na Copa do Mundo, que começa no dia 20 de julho Restam pouco mais de quatro meses para a Copa do Mundo feminina, que acontecerá entre estádios da Austrália e Nova Zelândia em 2023. No processo de preparação para a disputa, a seleção brasileira disputará dois jogos na próxima data FIFA - contra Inglaterra e Alemanha -, mas ainda tem mais planos pela frente: quer fazer um amistoso de despedida no Brasil antes da estreia no Mundial.
O intuito da CBF é de realizar o confronto entre junho e o início de julho deste ano. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, por sua vez, acontece no dia 24 de julho, às 8h, contra o Panamá.
+ Pia Sundhage convoca a seleção feminina para a Finalíssima contra a Inglaterra
Adriana gol Itália x Brasil seleção feminina
Thais Magalhães/CBF
Na última convocação da seleção brasileira, aliás, a coordenadora de futebol feminino da CBF, Ana Lorena Marche, falou sobre o tema - com a vinda prevista para antes do início da preparação na Austrália.
- Estamos vendo uma possibilidade de amistoso no Brasil para que a gente possa se despedir da nossa torcida, para ter alguns treinamentos por aqui também e depois partir para fazer nossa preparação na região de Brisbane - afirmou.
+ Seleção feminina conhece centro de treinamento base para a Copa do Mundo de 2023
Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira para a disputa da Finalíssima e de um amistoso
Antes disso, contudo, a seleção ainda disputa outras duas partidas - no início do próximo mês. Primeiro, no dia 6 de abril, o Brasil enfrenta a Inglaterra em Wembley pela Finalíssima - disputa entre as campeãs da Copa América e da Eurocopa. Em seguida, no dia 11 de abril, encara a Alemanha - vice da Europa - em amistoso em Nuremberg.
+ Veja tabela da Copa do Mundo feminina
A convocação da técnica Pia Sundhage para os confrontos saiu ainda na segunda-feira, sendo a última antes da lista final para a Copa do Mundo.