Azulão elimina o Goiás no Zinho de Oliveira e segue vivo no torneio nacional. Veja o sistema de disputa da terceira fase: O Águia de Marabá está nas nuvens! O clube fez história passando pela primeira vez para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Goiás nesta quarta-feira, dia 15, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.
Com a classificação, o Azulão fatura R$ 2.1 milhões. Somando com as cotas de participação nas duas primeiras fases, o clube paraense soma R$ 3.750 milhões em premiações do torneio nacional.
Torcedor do Águia de Marabá comemorando
Leon Ramirez
Em 2009 o Águia fez história na competição nacional após vencer o Fluminense por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase. Porém, na volta, o Azulão acabou perdendo por 3 a 0 e foi eliminado.
Na terceira fase da Copa do Brasil 2023, novos times vão se juntar aos classificados. Vão entrar as equipes que estão na Libertadores (Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza), os atuais campeões da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileiro (Cruzeiro), o vice-campeão da Copa do Nordeste (Sport) e o nono colocado do Brasileirão do ano passado (São Paulo).
Águia x Goiás, Copa do Brasil
Kaiti TT Gavião
Sistema de disputa da terceira fase
Os duelos da terceira fase da Copa do Brasil são definidos em sorteio. Os times serão divididos em dois blocos. Os 16 primeiros clubes melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes vão integrar o Bloco I, enquanto os demais vão ficar no Bloco II.
Os confrontos serão Bloco I x Bloco II. Segundo o calendários de competições da CBF, a terceira fase está marcada para começar no dia 12 de abril.
Os jogos serão de ida e volta. Como na terceira fase só são permitidos estádios com capacidade acima de 10 mil pessoas, o Águia de Marabá não poderá utilizar o Zinho de Oliveira.