anuncie

Pezzolano vê Cruzeiro abaixo, mas minimiza erros no Estadual: "O que importa é o Brasileiro"

Por Virtual Rondônia em 13/03/2023 às 19:13:30
Técnico reconhece erros táticos e resultados ruins, mas acredita em volta por cima do time O início de temporada do Cruzeiro não é mesmo o que o torcedor esperava. Após ano de resultados alcançados na Série B e novas contratações, o time faz Campeonato Mineiro cheio de resultados ruins e erros consecutivos em campo. Para Paulo Pezzolano, se há um momento para errar é agora. O treinador vê o Estadual como objeto de estudo e aprendizado para a Série A.

Cruzeiro perde mais uma pro América, e Pezzolano desabafa

+ Notícias do Cruzeiro

+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai

"O que importa é o Brasileiro. Mineiro é para isso, ver o que estar faltando e melhorar", diz Pezzolano.

São oito gols sofridos do Cruzeiro em nove jogos. Jogando como mandante, a equipe não venceu um jogo sequer na temporada. O resultado não é a única coisa que decepciona. Erros de passe, posicionamento, marcação e de conclusão são alguns dos pontos negativos apresentados em campo.

O técnico do Cruzeiro não esconde a insatisfação por isso. Ele chama a responsabilidade, mas também afirma que a evolução do time leva tempo, sobretudo quando se tem novos jogadores em período de adaptação.

- Leva tempo, os jogadores chegam em diferentes momentos. Vai levar tempo. O importante é que ainda falta um mês para o Brasileiro, há tempo, há o que trabalhar. Acontecer isso é bom para arrumar - avalia Pezzolano.

Pezzolano; Cruzeiro x América-MG

Gilson Junio/AGIF

Há tempo para consertar no Brasileiro, mas também urgência para melhorar no Estadual. Pezzolano adimite que o Cruzeiro precisa jogar diferente no jogo da volta da semifinal.

"No próximo jogos temos que ser contundentes. Melhorar o último passe, cruzamento, dentro da nossa área sermos mais agressivos", avalia.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O técnico também aproveitou a coletiva de imprensa após derrota para o América -MG para discursar ao torcedor. Pezzolano voltou a focar no Campeonato Brasileiro e pediu paciência para o torcedor que já receia uma participação do Cruzeiro na competição tão ruim como a do Campeonato Mineiro.

"Tenham paciência. O time está jogando mal, a culpa é minha, pronto. Mas, já estão vivendo como se o Cruzeiro estivesse caindo e ainda não começou o Brasileiro. Estão sofrendo coisa que não existe ainda", pede Pezzolano.

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui