anuncie

Análise: Fluminense sai vivo da arapuca do Voltaço, mas precisará de muito mais para chegar à final

Por Virtual Rondônia em 13/03/2023 às 04:07:21
Flu dessa vez consegue jogar, mas perde de novo no Raulino de Oliveira em gol de contra-ataque Diferente daquela derrota por 1 a 0 para o mesmo Volta Redonda na Taça Guanabara, desta vez o Fluminense não foi engolido no Raulino de Oliveira e conseguiu jogar. E foi superior ao adversário na maior parte do tempo. Mas caiu na armadilha dos contra-ataques do Voltaço e perdeu novamente, agora por 2 a 1. E poderia ter sido um resultado bem pior.

Melhores momentos de Volta Redonda 2 x 1 Fluminense

Quando o Tricolor já perdia por 2 a 0, André foi imprudente em uma disputa com Pedrinho na área no segundo tempo, lance em que o árbitro tranquilamente poderia ter dado pênalti. Um terceiro gol do Volta Redonda obrigaria o Fluminense a fazer pelo menos três no jogo da volta, mas o gol salvador de Nino faz o time jogar por uma vitória simples no Maracanã.

+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Fernando Diniz não está errado em defender sua equipe na entrevista pós-jogo. Até sair atrás do placar aos 25 minutos, o Fluminense dominava completamente a partida e não dava espaços ao adversário, mesmo com seu principal articulador apagado: Ganso. O gol, em chute de fora da área de Pedrinho, deu confiança ao Volta Redonda, que passou a equilibrar mais as ações.

Cano não teve nenhuma chance de gol contra o Volta Redonda

André Durão

Mas os números mostram bem que o Fluminense, mesmo sem ser brilhante, foi superior: teve 70% de posse de bola; 18 finalizações contra nove e seis chances de gol contra três do Voltaço.

Scout - Volta Redonda x Fluminense

Ganso e Arias em ação em Volta Redonda x Fluminense

Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

No primeiro tempo, Samuel perdeu um lance cara a cara com o goleiro aos 34 minutos, e Martinelli foi mal em duas ótimas oportunidades na área: uma aos 15, em que podia ter rolado para Ganso livre; e outra aos 23, quando não dominou um cruzamento de Arias. Na etapa final, além do gol de Nino aos 33, Keno teve boa chance de calcanhar com o goleiro caído aos dois minutos, mas acertou a rede pelo lado de fora. E Marrony, aos 49, pegou uma sobra na área, mas demorou a chutar e acabou bloqueado.

Já o Voltaço, armado para os contra-ataques, começou a conseguir encaixá-los no segundo tempo e a explorar sua armadilha. No primeiro contragolpe, aos quatro minutos, Lelê obrigou Fábio a fazer grande defesa. No segundo, aos seis, o atacante recebeu lançamento direto do goleiro, ganhou no corpo e na velocidade de André e ampliou o placar. E ainda teve mais um com Pedrinho aos 18, em recuo errado de Alexsander, no possível pênalti reclamado pelos jogadores do Volta Redonda.

Lelê tem dois jogos e dois gols diante do Fluminense

André Durão/ge

Após se ver perdendo por 2 a 0, Diniz fez a sua já tradicional mudança de recuar André para a zaga e colocar um meia no lugar de um zagueiro. Arriscou para fazer um gol e diminuir a diferença, ao mesmo tempo correu risco de se expor e tomar o terceiro. Deu certo mais uma vez, mas o Fluminense vai precisar de muito mais no jogo da volta para se classificar para a final.

Vai precisar de um Ganso mais participativo (com o camisa 10 apagado no Raulino, o time acabou abusando dos cruzamentos). Vai precisar de um Arias mais solto ao invés de ficar preso na ponta direita. Vai precisar se decidir se é melhor abrir mão de um atacante para reforçar o meio de campo. E vai precisar anular o artilheiro Lelê, coisa que não conseguiu em nenhum dos dois jogos contra ele. Tarefa árdua de parar o atacante, que é muito bom jogador.

Fluminense fez outra partida trágica em Volta Redonda, lamenta Gabriel | A Voz da Torcida

A delegação do Fluminense voltou para o Rio de Janeiro ainda na noite de domingo, logo após o jogo, e o elenco terá folga nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para a tarde de terça no CT Carlos Castilho, quando Diniz iniciará a preparação para o segundo jogo da semifinal. O Tricolor vai receber o Volta Redonda no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, precisando vencer para seguir em busca do bicampeonato carioca.

+ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui