Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

7 dias, 3 jogos: Vasco inicia semana de decisões para se manter ativo até o Brasileirão


Com semifinais do Carioca e segunda fase da Copa do Brasil pela frente, clube terá três confrontos importantes em intervalo curto e colocará força do elenco à prova O Vasco terá uma semana de decisões. Em sete dias, o clube fará três jogos importantes por duas diferentes competições. Na segunda-feira (dia 13) e no próximo domingo (19) ,o time enfrentará o Flamengo, pelas semifinais do Carioca. Entre os dois jogos contra o rival, na quinta (16), o adversário será o ABC, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

+ Contratações do Vasco: veja quem chega e quem vai embora

Será um teste para equipe de Maurício Barbieri que, além da resistência física, terá que encontrar força mental para encarar três desafios em tão pouco tempo. O elenco do Vasco ainda é enxuto e é improvável que a comissão técnica opte por um time misto na Copa do Brasil, competição importante para o clube na sequência da temporada.

Treino do Vasco, Maurício Barbieri

Daniel Ramalho / Vasco

+ Leia mais notícias do Vasco

O elenco não terá folga até o próximo domingo. Nesse período serão três jogos e quatro dias de treinos, sendo dois deles regenerativos e os outros dois na véspera de jogos, de acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol.

A semana do Vasco

Segunda, dia 13 - Flamengo x Vasco, ida da semifinal do Carioca

Quinta, dia 16 - Vasco x ABC - jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil

Domingo, dia 19 - Vasco x Flamengo, volta da semifinal do Carioca

Vasco trabalha a pontaria para passar pelo Flamengo no Carioca

Será a primeira “maratona” da equipe no ano. Até porque o Vasco jogou com seu time titular na quinta, contra o Bangu. O jogo acabou perdendo um pouco a importância por conta da classificação antecipada na véspera, mas Barbieri optou pelo time titular, uma vez que o resultado interferiria na colocação e, consequentemente, na vantagem adquirida para semifinal do Carioca. Apenas Léo e Lucas Piton, pendurados, foram preservados. Ao todo, serão quatro jogos em 11 dias.

- A gente tinha Léo e Piton pendurados, não queria correr o risco de perder outros jogadores. Mas pudemos dar oportunidade a outros jogadores, como Paulo Victor e Anderson Conceição. A gente está na iminência de jogos importantes, estamos no processo de fortalecimento da equipe – disse Maurício Barbieri.

A sequência de decisões também definirá os próximos passos do Vasco. Se avançar nas duas competições, o clube se manterá ativo e disputará a final do Campeonato Carioca e a próxima fase da Copa do Brasil, antes do início do Brasileirão.

Por outro lado, caso caia nas duas frentes, o Vasco ficará quase um mês sem jogos oficiais, uma vez que a estreia no Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 16 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

???? Ouça o podcast ge Vasco ????

Assista: tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!