anuncie

Palmeiras vive melhor sequência no Brasileiro, e Abel diz que espírito coletivo tem feito diferença

Por Virtual Rondônia em 22/05/2022 às 06:59:15
Verdão venceu duas seguidas e entrou no G-4 depois de um início irregular na competição Melhores momentos: Juventude 0 x 3 Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão 2022

O Palmeiras chegou a duas vitórias seguidas no Brasileirão e agora entrou no G-4 após um início irregular. Em sua melhor sequência no campeonato, classificado na Copa do Brasil e dono da melhor campanha na Libertadores, Abel Ferreira diz que o espírito coletivo tem feito a diferença.

– Sou muito equilibrado na vida e no esporte. Gosto de olhar os números, porque dizem alguma coisa, mas é um campeonato de pontos corridos e ainda vamos perder muitos pontos. Perder para nós não é drama, não há equipe sempre vencedora. Temos de continuar com este espírito, esta união e com este compromisso do esforço máximo de trabalhar para a equipe – respondeu.

Mais notícias do Palmeiras:

+ "É uma maratona", diz Abel Ferreira sobre o Brasileirão

+ Veja as notas dos jogadores do Verdão na vitória

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Juventude

Luiz Erbes/AGIF

Com cinco gols sofridos em sete jogos, o Verdão tem com o Santos a melhor defesa do Brasileirão e é momentaneamente também o dono do melhor ataque, com 12 gols. Ainda que o treinador reforce que estes números não têm grande peso por ser início de competição, o desempenho ajuda a dar mais confiança.

– Podemos falar da defesa, mas das tarefas ofensivas também, porque nossa equipe cria muito, fez três gols (contra o Juventude) e isso também dá confiança aos nossos jogadores – acrescentou.

O Verdão começou o Brasileiro com três partidas sem vencer, sendo que perdeu a estreia em casa para o Ceará, por 3 a 2, e depois empatou fora com Goiás e Flamengo.

Veja a entrevista de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após vitória sobre o Juventude

Estes resultados fizeram com que a equipe começasse o campeonato longe das primeiras posições, mas Abel explicou que a sequência não abalou sua confiança no grupo.

Especialmente na derrota para o Ceará, o treinador entende que o desgaste pela partida três dias antes na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores, influenciou bastante.

– Os jogadores sabem que eu os conheço, tivemos ali uma semana muito desgastante. Pelo que vi e pela análise que fizemos com o Núcleo de Saúde e Performance, o problema não foi o cansaço físico, mas o mental. A viagem nos foi muito custosa, vimos na decisão dos jogadores. E neste jogo (contra o Ceará) não aconteceu. Mostrei que houve lances que eles não erram daquela maneira. Havia qualquer coisa ali que não estava certo, mas continuamos.

O Palmeiras agora tem 57,1% de aproveitamento, mas ainda precisa subir o percentual para entrar na meta de 80 pontos (ou 70% dos pontos) que Abel estipulou já no ano passado para brigar pelo título brasileiro.

O Verdão volta as atenções para a Libertadores, pois na terça encerra a campanha na primeira fase contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, e no domingo fará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo é um confronto direto pelas primeiras posições, já que o Peixe tem apenas um ponto a menos. Abel Ferreira, suspenso, será desfalque.

“Como joga bola esse Gustavo Scarpa”, elogia Leandro Bocca | A Voz da Torcida

O podcast ge Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui