anuncie

Análise: com "Dinizismo on", Fluminense mostra evolução em momento decisivo do Carioca

Por Virtual Rondônia em 05/03/2023 às 03:00:24
Time atropela o Bangu apresentando futebol vistoso, ofensivo e de troca de passes O "Dinizismo", enfim, deu o ar da graça em 2023. Com um estilo de jogo ofensivo, com trocas de passes encaixadas e um futebol vistoso, o Fluminense atropelou o Bangu por 5 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, e mostrou evolução em um momento chave do Campeonato Carioca.

+ Atuações do Fluminense: Ganso e Arias comandam vitória tranquila no Carioca

Bangu 0 X 5 Fluminense - Melhores momentos - 10ª rodada do Campeonato Carioca

+ Diniz valoriza goleada em cima do Bangu: "Melhor partida do Fluminense na temporada"

Em jogo da penúltima rodada da Taça Guanabara, a equipe de Fernando Diniz teve a melhor performance até aqui do ano. Mesmo com a evidente qualidade técnica inferior do elenco adversário, vale ressaltar o jogo de intensidade apresentado pelo Fluminense, que desde o início foi dominante e não sofreu perigo em momento algum.

+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

Arias comemora gol do Fluminense contra o Bangu

Mateus Bonomi/AGIF

+ Cano faz 1º de pênalti pelo Fluminense e vira 4º maior artilheiro tricolor no século 21

Com 65% de posse no jogo, o Fluminense apresentou algo diferente do que mostrava até mesmo diante dos times de menor investimento do Estadual: troca de passes com objetividade. Muito pela grande atuação de Ganso, que teve o melhor desempenho na temporada e vinha devendo até aqui. Mérito também do incansável Jhon Arias, que mais uma vez foi onipresente, e do volante André, recém-convocado e que dá solidez ao meio de campo.

O primeiro gol tricolor saiu de bola parada. Aos nove minutos, Ganso cobrou falta com maestria por fora da barreira e encontrou o ângulo direito do goleiro Matheus Santillo. Um golaço! Sem diminuir o ritmo, o Fluminense buscou o segundo gol com Germán Cano, após boa jogada de Arias pelo lado direito. A dupla de gringos, mais uma vez, mostrou grande sintonia.

+ André seca Flamengo para Fluminense ter chance de título da Taça Guanabara

"Domínio completo do Fluminense", diz Gabriel | A Voz da Torcida

+ Em jogo pegado, Botafogo busca empate com o Fluminense no fim em estreia do Brasileirão sub-20

No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo, com o Fluminense com linhas altas, com até os zagueiros à frente do meio de campo e apresentando grande volume de jogo. O goleiro Fábio, que em vários outros jogos da temporada foi atuante e saiu como melhor em campo, desta vez, seguiu assistindo ao jogo do gramado.

O terceiro e o quarto gol foram em cobranças de pênaltis. Aos 15, Martinelli foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Arias cobrou bem, no cantinho direito do goleiro, para expurgar de vez a questão do pênalti batido por Calegari no clássico com o Botafogo. Aos 30, Giovanni foi quem sofreu a falta na área. Diniz pediu para Cano cobrar.

+ Jornal "New York Times" vê nova tendência tática no futebol e cita exemplo de Diniz, do Fluminense

Cano comemora gol em Fluminense x Bangu

Mateus Bonomi/AGIF

+ Ferj define datas da última rodada da Taça Guanabara

O artilheiro, que só tinha batido um pênalti pelo Fluminense (desperdiçado na final do Carioca de 2022) desde que foi contratado no ano passado, desta vez, converteu. Fez uma batida de segurança no rasteiro no meio e chegou a nono gol em oito jogos na temporada.

Antes do fim, David Braz cruzou de fora da área pelo lado direito e encontrou Marrony, que cabeceou firme para fechar a goleada. O resultado, com placar elástico e atuação convincente, representa a motivação e a resposta que o time precisava dar neste momento, com clássico no visual e a competição próxima da semifinal.

+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Arias e André comemora gol do Fluminense contra o Bangu

Mateus Bonomi/AGIF

+ Leia mais notícias do Fluminense

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, para disputar o Fla-Flu 441, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, para disputar a última rodada da Taça Guanabara. Com 22 pontos, o time aparece em segundo na classificação, com um ponto a menos e um jogo a mais que o líder Flamengo, que enfrenta o Vasco neste domingo. O Flu agora está seis pontos à frente do Botafogo, que ainda joga na rodada, e é o primeiro clube fora da zona de classificação. A equipe comandada por Fernando Diniz tem ainda nove gols de saldo a mais que o rival Alvinegro.

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui