Com time principal em pré-temporada nos Estados Unidos, Vasco vai com equipe alternativa e repleta de garotos nas duas primeiras rodadas do estadual Enquanto o time principal do Vasco estica a pré-temporada nos Estados Unidos, onde fará amistosos contra River Plate e Inter Miami, o Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Madureira, com uma equipe alternativa repleta de garotos da base.
+ Contratações do Vasco: veja quem chega e quem vai embora
Junto do elenco que ficou no Rio de Janeiro e que será comandado pelo auxiliar Emílio Faro, no entanto, estão alguns jogadores pouco aproveitados e que precisam mostrar serviço nessas duas primeiras partidas do estadual. O elenco principal volta da Flórida no dia 22, na véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela terceira rodada.
+ Leia mais notícias do Vasco
Veja seis jogadores do Vasco que podem aproveitar a chance no Carioca:
Halls
De contrato recentemente renovado até o fim de 2024, o goleiro de 23 anos, cria das categorias de base do clube, será o titular no gol. Halls tem apenas três partidas disputadas pelo profissional do Vasco. A última foi em julho do ano passado, na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela Série B. Com a chegada de Ivan e a renovação de Thiago Rodrigues, o goleiro precisa mostrar que pode entrar na fila para a posição nesta temporada.
Halls, goleiro do Vasco
Daniel Ramalho / CRVG
Paulo Victor
Emprestado pelo Inter no meio da temporada passada, o lateral-esquerdo de 21 anos tem contrato só até junho e precisa correr para convencer a diretoria de ativar a opção de compra prevista no contrato. Ele disputa a posição com o recém-contratado Lucas Piton e com o experiente Edimar, por isso precisa aproveitar enquanto os dois estão na pré-temporada na Flórida para mostrar serviço. PV é vascaíno e já disse que vive um sonho com a camisa do clube.
Paulo Victor, do Vasco, em ação no jogo-treino
Daniel RAMALHO/VASCO
Matheus Barbosa
Escanteado na campanha do acesso para a Série A no ano passado, Matheus Barbosa é outro que precisa brigar por espaço neste elenco do Vasco. Ele tem contrato até o fim do ano e recentemente recebeu proposta do Guarani, mas as tratativas esfriaram e não devem ser retomadas até que Paulo Bracks e a delegação vascaína retornem dos Estados Unidos. Matheus deve ser titular nesses dois primeiros jogos.
Matheus Barbosa, do Vasco, em ação no treino
Caio Almeida / Vasco
Galarza
Depois de surgir bem em 2021, quando marcou três gols com a camisa do Vasco, o volante paraguaio perdeu espaço e foi emprestado para o Coritiba no ano passado. Voltou depois de 11 jogos com a camisa do Coxa. O jogador de 20 anos tem contrato com o Vasco até o fim de 2025 e pode muito bem ser utilizado por Maurício Barbieri caso prove seu valor neste início de temporada.
Galarza, do Vasco, em ação no treino
Caio Almeida / CRVG
Erick
Erick foi o autor de um dos gols mais bonitos do Vasco na temporada passada, na derrota para o Sampaio Corrêa em São Luís. Mas ficou por aí. Contratado junto ao Ypiranga, do Rio Grande do Sul, o atacante de 26 anos terminou 2022 com 14 jogos disputados, apenas quatro como titular. Ele tem contrato até dezembro de 2024 e pode tirar proveito deste início de Campeonato Carioca.
Erick, do Vasco, em ação no treino
Caio Almeida / CRVG
Zé Santos
O atacante de 24 anos tem aproveitado bem os treinamentos e marco dois gols em jogos-treinos. Tem tudo para ser o homem-gol da equipe comandada por Emílio Faro neste início de Carioca. No time principal, tem a concorrência pesada de Pedro Raul e Eguinaldo, além de jogadores como Figueiredo e Erick Marcus, que também podem fazer a função.
Zé Santos, atacante do Vasco, em ação no treino
Daniel Ramalho / CRVG
+ Leia mais notícias do Vasco
???? Ouça o podcast ge Vasco ????
Veja os vídeos da Globo, do sportv e do ge