Marcos Senesi, que estava no radar da Azurra, decide defender seleção do técnico Scaloni O técnico Lionel Scaloni divulgou a lista de convocados para a viagem da seleção argentina para a Finalissima. Entre nomes já conhecidos, como Messi e Di María, Marcos Senesi é a novidade da lista que possui 29 jogadores. O zagueiro do Feyenoord chegou a ser procurado pelo técnico Roberto Mancini para fazer parte da renovação da Azurra, mas o jogador optou por vestir a camisa da Albiceleste.
O argentino Marcos Senesi (à esquerda) em ação pelo Feyenoord contra o Olympique de Marselha
REUTERS/Stephane Mahe
Pivô de disputa com a Itália, zagueiro decide defender a Argentina: "Não tive tanta dúvida"
Veja mais notícias de futebol internacional
Da pré-lista divulgada pela AFA na última sexta-feira, seis jogadores foram cortados. Leandro Paredes, do PSG, está fora devido a recente operação de pubalgia que realizou em abril. Lucas Martínez Quarta (Fiorentina), Nicolás Domínguez (Bologna), Lucas Ocampos (Sevilla), Emiliano Buendía (Aston Villa) e Lucas Alario (Bayer Leverkusen) foram os outros cinco jogadores que não foram chamados.
No dia 24 de maio, terça-feira, a seleção argentina se concentrará em Bilbao, na Espanha, para se preparar para a Finalissima, confronto entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Franco Armani e Julián Álvarez, do River Plate, e o zagueiro Senesi, porém, devem se juntar após os compromissos pela Libertadores e pela Liga Conferência, em que o Feyenoord é o finalista.
A partida entre Argentina e Itália está marcada para o dia 1º de junho, no estádio de Wembley, em Londres. Após o duelo, a seleção albiceleste tem um amistoso marcado contra Israel, no dia 6 de junho, em Haifa.