Atacante de 25 anos, formado na categoria de base do Verdão irá defenderá o FC Tokyo A saída de Perotti da Chapecoense foi oficializada na noite desta terça-feira. O atacante de 25 anos vai jogar no FC Tokyo, time da primeira divisão do futebol japonês. O vínculo empréstimo será de fevereiro deste ano até janeiro de 2024, com a possibilidade de contratação permanente.
Chapecoense oficializa saída de Perotti para futebol japonês
Márcio Cunha / ACF
Perotti jogará no exterior pela segunda vez. A primeira foi em 2020, quando defendeu o Nacional de Portugal. Ele chega para reforçar o FC Tokyo que tem apenas seis jogadores estrangeiros, desse total, cinco são brasileiros.
No Verdão do Oeste
Formado nas categorias de base da Chapecoense, Perotti atuou em 123 jogos oficiais. É um dos maiores goleadores da história do time com 35 feitos. No Campeonato Catarinense de 2021 foi artilheiro da edição com 15 gols. Em 2022, teve boas atuações no Estadual e na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais notícias da Chapecoense
Voltou a ser decisivo no returno da competição, onde marcou gols importantes para a permanência do Verdão do Oeste. O atacante fechou a temporada com 39 jogos disputados, entre Catarinense, Copa do Brasil e Série B. Marcou 11 gols e duas assistências.
Aos 13 min do 1º tempo - gol de cabeça de Perotti da Chapecoense contra o Tombense
Olho no mercado
Agora a Chapecoense busca um novo atacante para assumir a vaga do camisa 9. Danrlei que firmou contrato com o Verdão até o final da próxima temporada foi cogitado para o lugar de Perotti. Porém, neste momento, o time alviverde procura um atacante mais experiente para reforçar o elenco.
O nome que surge com força é o de Ribamar. Formado no Botafogo, o atacante de 25 anos tem passagens por Athletico-PR, Vasco, América Mineiro e na última temporada defendeu a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
FAÇA PARTE DA FAMÍLIA