anuncie

Análise: sem sequer um chute no gol, Fluminense tem pior atuação da Era Diniz e depende de milagre

Por Virtual Rondônia em 20/05/2022 às 02:49:15
Flu cai em armadilha do Unión Santa Fe e praticamente dá adeus à Sul-Americana após 0 a 0 Melhores momentos: Unión Santa Fe 0 x 0 Fluminense pela Copa Sul-Americana

A classificação que já era difícil mesmo vencendo ficou quase impossível após o empate por 0 a 0 do Fluminense com o Unión Santa Fe, na noite da última quinta-feira, na Argentina. Para chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor agora está à espera de um milagre. Para recapitular: precisa torcer por um empate dos argentinos com o Junior Barranquilla na Colômbia, além de ter que vencer o Oriente Petrolero na Bolívia por seis gols de diferença.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Jogadores do Fluminense deixam o campo cabisbaixos após empate

REUTERS/Sebastian Cabrera

Foi disparada a pior atuação nesses cinco primeiros jogos de Fernando Diniz desde seu retorno às Laranjeiras. Para um time que precisava vencer, o Fluminense não mostrou "fome" e apresentou um volume ofensivo pífio no Estádio 15 de Abril. Foram apenas quatro finalizações (NENHUMA SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL) e zero chances claras em 97 minutos, considerando os acréscimos. A posse de bola tricolor, que variou próxima dos 60% durante o jogo inteiro, de nada adiantou.

Scout - Unión Santa Fe x Fluminense

E a atuação discreta de Ganso, que voltava de lesão após desfalcar a equipe nos últimos dois jogos, foi determinante para essa posse de bola estéril. Ele era o cara com mais visão e técnica para quebrar as linhas de uma retranca, mas ele acabou sendo o jogador com mais passes errados do Fluminense na partida ao lado de Luiz Henrique, com 15 erros. Com o camisa 10 mal, Nathan seria o segundo mais "preparado" para a função, mas errou tanto quanto o companheiro de setor: 14 passes equivocados.

Cano foi bem marcado e acabou o jogo sem dar nenhuma finalização

Mailson Santana / Fluminense FC

O Fluminense não conseguiu furar o bloqueio do Unión Santa Fe. Por falar na marcação, não se pode tirar os méritos também da retranca argentina. O time é muito frágil ofensivamente, como já tinha mostrado no Maracanã, mas é muito eficiente para se defender. Fazia duas linhas baixas de quatro e dobrava a marcação em Luiz Henrique e Cano. Pareciam empurrar a responsabilidade toda para o Tricolor, pois mesmo com o empate em casa continuam dependendo só deles para classificar.

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Talvez com base nisso, o Unión se armou no contra-ataque e tentou explorar as costas de Yago, improvisado na lateral-direita. E esteve mais perto de ganhar o jogo: foram duas chances de gol dos argentinos, uma delas em que Fábio salvou nos pés de Jonatan Álvez. No Fluminense, as quatro finalizações foram de Nathan, Pineida, André e Luiz Henrique. O chute de Cano na trave não conta porque havia impedimento no lance, e o centroavante terminou a partida sem sequer finalizar.

Fernando Diniz foi mal nas substituições diante do Unión Santa Fe na Argentina

EFE/Javier Escobar

O que poderia ter sido feito de diferente para aumentar o volume ofensivo? Talvez, depois de ter percebido que o Unión jogaria na retranca, ter aberto mão de um dos dois volantes (Wellington e André) para colocar Arias ou Caio Paulista já na volta do intervalo. Quando decidiu pôr o time para frente, ao tirar Ganso e Nathan perdeu o meio de campo. Diniz mais uma vez se mostrou corajoso, trocou lateral por peça de ataque, mas viu que nem sempre encher o time de atacantes vai funcionar.

Os jogadores do Fluminense dormiram na Argentina e na tarde desta sexta-feira seguirão direto para o Ceará, onde o time irá treinar no sábado e enfrentar o lanterna Fortaleza no domingo, às 16h no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A dependência do milagre na Sul-Americana será na quinta-feira da semana que vem, quando visita o Oriente Petrolero na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo H. O Tricolor é o terceiro colocado com oito pontos.

+ Leia mais notícias do Fluminense

“O Fluminense está eliminado”, diz Gabriel Amaral | A Voz da Torcida

O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui