Atacante atende pedido para chutar mais, garante a vitória sobre o América-MG e deixa o Fantasma a seis pontos do G4 da Série B "Vamos em busca do acesso", diz Ronald, autor do gol para o Operário-PR
O atacante Ronald foi decisivo e fez o gol da vitória do Operário-PR sobre o América-MG, por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador balançou a rede no segundo tempo, mantendo o Fantasma na briga pelo G4.
Em entrevista na saída do gramado, Ronald agradeceu o apoio recebido do técnico Rafael Guanaes e revelou também ser cobrado pelo próprio pai para conseguir marcar o gol.
- Agradecer a Deus, também a minha família, ao grupo, o professor, que me dá muita confiança, fala que é para eu ir para cima, tentar a jogada individual. Sobre o gol, venho tentando fazer esse gol, puxando para dentro. O professor também cobra bastante para finalizar, não só ele, como meu pai também, fica me cobrando "chuta mais no gol, chuta mais no gol". Hoje eu fui feliz - disse Ronald.
+ Operário-PR x América-MG: ficha e lances do jogo
+ Veja a tabela da Série B
O gol saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Ronald recebeu na frente pela direita, perto da área, cortou para dentro e chutou colocado, no canto oposto, sem chance para o goleiro.
Foi o terceiro gol de Ronald nesta Série B, quebrando um jejum de quatro meses - ele tinha marcado sobre o Ituano, em abril, e sobre o Paysandu, em junho, ambos fora de casa.
Operário-PR 1 x 0 América-MG | Gol | 33ª Rodada | Série B 2024
Briga pelo acesso
Com o resultado, o Operário-PR ficou em sétimo na tabela, seis pontos abaixo do Mirassol, que abre o G4. Faltam cinco rodadas para o fim da competição.
- Sobre o acesso, seis pontos, o professor deixa bem claro que enquanto tiver chances em números, que não é para abaixar a cabeça, acreditar até o final. Vamos em busca desse acesso, o sonho está vivo ainda - destacou Ronald.
O Fantasma agora visita o Goiás, na terça-feira, às 19h (de Brasília), na Serrinha, pela 34ª rodada da Série B.
Operário-PR comemora o gol de Ronald sobre o América-MG
André Jonsson/OFEC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr