Papão oficializa negociação do atacante com clube da primeira divisão de Portugal. Jogador marcou 25 gols em 90 partidas pela equipe bicolor O Paysandu anunciou a venda do atacante Marlon para o Gil Vicente, de Portugal. Segundo comunicado no site oficial do Papão, nesta segunda-feira, dia 26, essa é maior transação da história do clube.
Os valores da negociação são sigilosos, previsto em cláusula contratual. Mas, de acordo com o site português "A Bola" e confirmado com fontes do ge Pará, o acordo gira em torno de 350 mil euros - cerca de R$ 1,95 milhões na cotação atual.
Marlon é vendido pelo Paysandu para o Gil Vicente, de Portugal
Jorge Luiz/Arquivo Paysandu
O clube português adquiriu 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos de Marlon. O Paysandu ainda manteve 30% do passe de Marlon. Ou seja, o clube vai lucrar caso o atacante seja vendido pelo Gil Vicente. O Porto-SE manteve 20% dos direitos econômicos.
Marlon chegou ao Paysandu em 2020, por empréstimo do Porto-SE. Foi destaque marcando cinco gols em 12 jogos. A diretora bicolor então comprou o jogador, com um contrato até o fim de 2024.
Ao todo, o atacante tem 90 partidas pelo Papão, marcando 25 gols e conquistando um Campeonato Paraense e uma Copa Verde. Ele foi artilheiro da temporada bicolor com 16 gols.
Em dois anos, Marlon disputou 90 partidas pelo Papão, balançou as redes 25 vezes e ganhou os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Terminou a atual temporada como artilheiro da equipe bicolor com 16 gols marcados.
Marlon conquistou a Copa Verde com o Paysandu em novembro
Jorge Luis Totti/Paysandu
Assista aos vídeos do Paysandu: