Artilheiro da Copa do Mundo de 2018, com seis gols, inglês passa em branco na primeira fase no Catar, mas já tem três assistências no torneio, com passes para Phil Foden, Rashford e Sterling Pela seleção da Inglaterra, Harry Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com seis gols. No Catar, muito se espera que o atacante do Tottenham seja novamente um goleador. Na primeira fase, porém, o camisa 9 se notabilizou por outra característica: servir os companheiros. Sem gols marcados nos jogos contra Irã, Estados Unidos e País de Gales, Kane deu três assistências, o que faz dele o maior “garçom” deste Mundial até aqui. Curiosamente, na Rússia, ele não deu uma assistência sequer. Assista abaixo às assistências na Copa do Catar!
Garçom inglês! Veja as três assistências de Harry Kane na fase de grupos da Copa do Mundo
+ Análise: Com Rashford, Kane e Foden, "time do povo" inglês faz 3 a 0 em Gales, encanta e avança em primeiro
No primeiro jogo, na goleada da Inglaterra por 6 a 2 contra o Irã, Kane deu o passe decisivo para o terceiro gol, quando foi à linha de fundo e cruzou para Sterling fazer. No quinto gol da seleção europeia, o atacante dominou um chute longo do goleiro Pickford e já matou a bola colocando na medida para encontrar Rashford à frente, que avançava pelo lado direito. O companheiro dominou, cortou para dentro e bateu para marcar.
+ Técnico da Inglaterra admite favoritismo contra Senegal, mas alerta: "Extremamente perigoso"
+ Rashford revela comemoração em homenagem a amigo que faleceu dias antes
No terceiro jogo da Inglaterra, na vitória por 3 a 0 contra País de Gales, foi Harry Kane quem cruzou pelo lado direito e encontrou Phil Folden entrando junto da segunda trave, livre para marcar o terceiro gol da seleção.
Harry Kane tem três assistências na Copa do Mundo até aqui
Reuters
Seis jogadores com duas assistências
Se Harry Kane é o líder isolado de assistências na Copa do Mundo até aqui, outros seis jogadores ocupam o segundo lugar, com duas assistências cada: Theo Hernández (França), Perisic (Croácia), Alba (Espanha), Zivkovic (Sérvia), Bruno Fernandes (Português) e Klaassen (Holanda).
Kylian Mbappe e o "garçom" Theo Hernandez comemoram o gol em França x Dinamarca
REUTERS/Lee Smith