Peixinho foi filmado durante pescaria. "Enquanto procurava pelos tucunarés eu percebi que esse peixinho ficava me seguindo", diz. Influencer é "seguido" por peixe durante pesca em rios de Rondônia
História de pescador é o que não falta para João Cordeiro. Ele que, nas horas vagas tem a vara de pesca como principal companhia e a câmera digital para registrar as aventuras, teve um encontro com um "seguidor" aquático. Nas águas de Rondônia ele flagrou o momento em que um peixinho ficou seguindo-o (assista acima).
"Enquanto procurava pelos tucunarés eu percebi que esse peixinho ficava me seguindo. Ele pulava e se exibia a mim. Achei engraçado e comecei a filmar", conta.
Pescador influencer é "seguido" por peixe durante pescaria em rio de Rondônia
João Cordeiro/reprdoução
Após flagrar o seguidor e pegá-lo na mão, o peixinho se escondeu, mas em seguida retornou ao influencer.
"No primeiro instante ele ficou meio arisco, pulando, fiz o vídeo e soltei ele. Demorou uns 2 minutos e eu vi ele atrás de uma árvore. Nessa hora brinquei com ele e falei: 'estou te vendo. Venha aqui', e bati a mão na água e, para minha surpresa, ele veio. Ele estava mansinho na minha mão. Pensa num peixinho gente boa", relembra.
João, que pratica a pesca esportiva há anos, conta ter sido a primeira vez que presenciou o comportamento diferente de um peixe.
"Nunca tinha visto uma cena de um peixe tão dócil de chegar a chamar e ele vir na mão. Ainda brinquei com ele, mas soltei para ele seguir a vida".
LEIA TAMBÉM
Rasga-mortalha: conheça a coruja que é temida popularmente por anunciar a morte
Do banho ao acasalamento de harpias: como voluntários trabalham para evitar a extinção do gavião-real em Rondônia
Candiru: quem é o temido 'peixe vampiro' e por que ele ameaça banhistas de rios da Amazônia