Zagueiro terminou a temporada com problema no joelho e perdeu posição para Réver O Atlético-MG entra no período de buscar reforços e definir saídas para a próxima temporada. Antes, porém, a urgência é na contratação de um novo treinador. Posteriormente, precisará resolver a única situação de contrato no fim entre os jogadores. Junior Alonso é a situação isolada. O Galo tentará ampliar o empréstimo até junho de 2023.
Em fim de contrato no Galo, Alonso diz que não voltará à Rússia se guerra persistir
Mais notícias do Atlético
Colegiado se reúne para avançar em definição de Coudet
O zagueiro já avisou que não volta ao Krasnodar enquanto perdurar o estado de guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele foi vendido ao clube russo por R$ 47 milhões em janeiro, e depois emprestado ao Galo até 31 de dezembro de 2022. O futuro está indefinido e depende, também, da vontade do paraguaio.
- Não é situação simples. Tenho falado com o representante dele (Diego Serrati). Ele voltou ao Atlético 15 dias depois da nossa venda. Em situação que segue por lá. Querer ficar com Junior? É óbvio. Conhece o clube, torcida gosta. Não é situação simples. Estou conversando com ele e com o agente para ver se a gente amplia o empréstimo dele por mais seis meses - disse Rodrigo Caetano.
A Fifa criou um anexo nas regras de transferências, com dispositivos facilitadores para jogadores em risco na Ucrânia e na Rússia de suspenderem os contratos até junho de 2023. É um gatilho para Alonso (caso as partes queiram) ficar no Galo.
Junior Alonso, zagueiro do Atlético-MG (ao menos até dezembro)
Pedro Souza/CAM
Neste contexto de guerra, o Atlético conseguiu o empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk, até o meio do ano que vem. Primeiro via dispositivo da Fifa, posteriormente em negociação direta com os ucranianos.
O Krasnodar está jogando normalmente pela Premier League local, em oitavo lugar. A primeira divisão da Rússia está paralisada desde 13 de novembro, diante do rigoroso inverno, e só retorna no início de março, com alguns jogos da Copa da Rússia agora no fim de novembro.
Alonso, por sua vez, não fez a mesma temporada de 2021, e acabou o Brasileiro fora dos últimos jogos, com problema no joelho. Chegou a perder a posição para Réver na derrota para o Botafogo, pela 36ª rodada.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui