Coelho teve quatro jogadores expulsos em seis jogos; time também é o que possui maior número de faltas Melhores momentos: Coritiba 1 x 0 América-MG, pela 6ª rodada do Brasileirão 2022
Após a expulsão do zagueiro Iago Maidana na partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG se tornou o time com maior número de cartões vermelhos na competição, ao lado do Bragantino, com quatro expulsões em seis jogos. No quesito “faltas cometidas”, no entanto, o Coelho é líder isolado. São 109 ao todo, uma média de 18 por partida.
Notícias do América
Expulsão e desfalques pesaram, diz técnico do América-MG: "Com três zagueiros, não tomaríamos o gol"
Com gol de Andrey, Coritiba vence América-MG no Couto Pereira
Todos os cartões vermelhos que o América-MG levou até aqui foram em consequência de faltas. Maidana foi expulso após receber o segundo amarelo por chute no rosto de Léo Gamalho, no jogo contra o Coritiba nesse domingo.
Nesta mesma partida, o Coelho não pôde contar com Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho que tomou na partida contra o Atlético-MG, pela quinta rodada da Série A.
Iago Maidana, zagueiro do América-MG
Fernando Moreno/AGIF
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Banner Premiere Brasileirão
Reprodução
A lista de indisciplinados ainda conta com o meia Matheusinho e o lateral esquerdo Marlon. Os dois jogadores foram expulsos na partida contra o Avaí, na estreia do Campeonato Brasileiro, em que o Coelho saiu derrotado por 1 a 0.
Matheusinho levou o vermelho por falta dura em cima em cima do lateral do Avaí. O meia foi de sola no Bruno Cortez. O juiz foi chamado pelo árbitro de vídeo, consultou o VAR e optou pelo vermelho.
A expulsão de Marlon seguiu roteiro parecido. O lateral esquerdo do Coelho foi expulso após falta em cima de Morato na entrada da área. O árbitro havia aplicado cartão amarelo, mas, após revisão no VAR, optou pelo vermelho.
Por causa da expulsão na última partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Maidana no próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Independência. O desfalque vem no momento em que o time sofre com baixas por lesão. Atualmente, o América-MG tem sete jogadores no departamento médico.
Acesse https://www.americamineiro.com.br/