Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Atlético-MG. Saiba tudo sobre as movimentações do Galo no mercado O Atlético está na Pré-Libertadores de 2023. O ano foi aquém do esperado, e haverá troca de treinador. Cuca já indicou a saída. Está aberta a fase de buscas por reforços no mercado, e a definição de manutenção de peças.
+ Mais notícias do Atlético-MG
O ge detalha o que se sabe, até o momento, sobre as movimentações de mercado. A lista será atualizada à medida que forem ocorrendo as movimentações de mercado. Fique ligado!
A pré-temporada do Atlético começa em 14 de dezembro. Até lá, a ideia é já definir o substituto do técnico Cuca. Alguns nomes são especulados, mas a diretoria ainda irá iniciar as escolhas para sondagens. Apenas Junior Alonso tem contrato até o fim do ano, e deve retornar à Rússia.
A estreia da equipe será no Mineiro. O Atlético está no Grupo A com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre, e irá ter oito duelos da primeira fase sempre atuando contra as equipes dos grupos B e C. A pré-Libertadores começa em 22 de fevereiro (segunda fase). Veja como está a movimentação de mercado do time mineiro.
Bandeira do Atlético-MG
Staff Images/Conmebol
Chegam
Rodinei: em alta no Flamengo, Rodinei ainda não definiu o seu futuro. Ele não deve permanecer na Gávea e vira uma possibilidade no Galo. Conhece Rodrigo Caetano de longa data, pois trabalharam juntos no Flamengo e no Internacional. Nos bastidores, a chance é vista como 'remota'.
Reinaldo: o lateral não irá renovar contrata no São Paulo e fica livre no mercado. Desperta interesse de alguns clubes, e o Atlético está entre eles.
Paulinho: o meia-atacante do Bayer Leverkusen seria uma contratação para o segundo semestre, salvo se houver negociação de empréstimo com os alemães, nos mesmos moldes de Otávio/Bordeaux. O jogador poderá assinar pré-contrato em janeiro, e é um alvo quente do Galo no mercado.
Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen
Reprodução
Voltam de empréstimo
Hyoran (Bragantino): o time paulista informou que não exercerá a opção de compra do meia, com contrato com o Galo até o fim de 2023.
Nathan (Fluminense): meia também está com direitos pré-fixados no empréstimo e ainda não tem futuro definido.
Confira a lista de jogadores que estão emprestados pelo Atlético-MG
Saem
Cuca: não houve a oficialização, mas o técnico caminha para se despedir do Atlético. Citou ano desgastante, e a busca por um comum acordo. O contrato vai até 31 de dezembro de 2022.
Junior Alonso: o defensor foi emprestado pelo Krasnodar só até o fim da temporada 2022. Como foi contratado por quase R$ 47 milhões, está nos planos da equipe russa. Ele já avisou que não irá voltar enquanto houver o conflito por lá. O Galo irá tentar prolongar o empréstimo.
Vitor Mendes: emprestado ao Juventude, rebaixado como lanterna da Série A, o zagueiro havia recebido oferta do Ludogorets, da Bulgária. Entretanto, faltou tempo na janela do meio do ano para acertar a documentação. Ida ficou para janeiro e deve ser sacramentada.
Cuca beija medalha e veste camisa de Nossa Senhora do Silêncio
Alessandra Torres/AGIF
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui