Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Gabriel Jesus aumenta jejum de gols pelo Arsenal, mas Arteta valoriza "contribuição para o time"


Atacante brasileiro chega a 11 jogos seguidos sem marcar antes da pausa para Copa do Mundo, mas tem sido peça fundamental para boa fase dos Gunners Gabriel Jesus se transferiu do Manchester City para ser o centroavante do Arsenal, mas, depois da vitória dos Gunners sobre o Wolverhampton neste sábado, pela Premier League, ele chegou à marca de 11 jogos seguidos sem fazer gol. Apesar do jejum do camisa 9, o técnico Mikel Arteta aprecia uma característica notável do atacante brasileiro que tem ajudado muito na boa fase do clube. Trata-se de uma "contribuição para o time", traduzida em movimentação pelo campo e oportunidades criadas para outros jogadores da equipe.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Gabriel Jesus em Wolverhampton x Arsenal pela Premier League

Action Images via Reuters/Matthew Childs

- Estamos solidários a ele, porque sua contribuição para o time é incrivelmente valiosa e ele merece mais gols. Com ele, sabemos onde estamos. O amor, respeito e admiração dos jogadores e do restante da comissão técnica é grande, espero que ele sinta isso. Ser mais implacável na frente do gol e ter essa vantagem para ganhar jogos de uma forma diferente, estamos chegando lá com ele - aponto Arteta.

A partida contra o Wolverhampton foi mais um exemplo de como Gabriel Jesus vem atuando nos últimos meses. No papel, fica centralizado entre Gabriel Martinelli e Saka; na realidade, se desloca por todo o campo.

O primeiro gol do Arsenal contra os Wolves representa a tal contribuição citada por Arteta. Como se fosse um ponta, o brasileiro pegou a bola no lado esquerdo de ataque, encarou a marcação e encontrou Fábio Vieira sozinho dentro da área. O português tocou para o meio da pequena área e Ödegaard balançou a rede.

Mapa de calor de Gabriel Jesus em Wolverhampton x Arsenal pela Premier League

Reprodução / SofaScore

Com muita movimentação, Gabriel Jesus também acaba encontrando espaços para si. Porém, a pontaria vem falhando. Contra os Wolves, o brasileiro acertou o travessão na melhor oportunidade do Arsenal no primeiro tempo. Isso depois de ter tido um gol bem anulado por impedimento. Foram cinco finalizações na partida; nenhuma a gol.

Gabriel Jesus não marca desde o dia 1º de outubro, na vitória do Arsenal sobre o Tottenham, por 3 a 1, pela Premier League. Está a dois jogos de igualar o maior jejum de gols em sua passagem no futebol europeu. Ele ficou 13 partidas sem balançar a rede durante a temporada 2017/2018, quando vestia a camisa do Manchester City.

Gabriel Jesus é um dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar e não terá a oportunidade de acabar com a seca de gols até o torneio. O jogo deste sábado foi o último antes da pausa para o Mundial.

O atacante do Arsenal está com cinco gols e seis assistências na temporada europeia, marca alcançada e inalterada desde a goleada dos Gunners por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, pelo Campeonato Inglês, no fim de outubro.

O Arsenal é o líder da Premier League, com cinco pontos de vantagem para o Manchester City, o segundo colocado. São 12 vitórias e apenas um empate e uma derrota. O time de Londres também se classificou diretamente para as oitavas de final da Liga Europa, com cinco vitórias e somente uma derrota num grupo com PSV Eindhoven, Bodo/Glimt e Zurique.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!