anuncie

Piqué pensa em ser presidente do Barcelona para "explorar todo o potencial" do clube

Por Virtual Rondônia em 10/11/2022 às 05:16:25
Ex-zagueiro espanhol explica motivos para aposentadoria, expulsão em último jogo, planos para futuro e ideias para modernizar futebol: "O produto está antiquado" Agora aposentado do futebol, Piqué vislumbra o dia em que conseguirá ser presidente do Barcelona. Em entrevista ao streamer Ibai Llanos, o ex-zagueiro espanhol afirmou que lhe interessa assumir o mais alto cargo do clube culé no futuro, embora não esteja pensando nisso para já. Outros assuntos também foram abordados, como a expulsão na última partida e até opiniões sobre a Superliga Europeia e uma necessidade de modernizar o futebol.

Piqué em live do streamer Ibai Llanos

Reprodução / Twitch

- Em algum momento, com certeza me apetecerá (ser presidente do Barcelona). No momento não tenho isso na cabeça. Tenho vontade de fazer outras coisas. Ter a liberdade de não treinar todo dia nem jogar nos fins de semana vai me permitir focar. Veremos no futuro. Gostaria de explorar todo o potencial que tem o clube da minha vida - declarou Piqué.

O ídolo do Barcelona também comentou sobre o que o motivou a se aposentar neste momento. O sentimento de que perdeu espaço no time comandado por Xavi pesou na decisão.

- Sempre disse que, quando não me sentisse importante, sairia. O fato de haver lesões na minha posição atrasou tudo isso. Houve partidas que não tinha jogado e tinha que treinar... me sentia deslocado. Teve um dia que estive a ponto de ir ao vestiário e dizer "acabou". Eu não sentia que era meu lugar. Quando se machucaram, falei, sim, que não poderia deixar a equipe naquele momento. Estabeleci a pausa como data-limite porque, depois da Copa do Mundo, todos já estariam recuperados.

A última partida de Piqué como jogador do Barcelona aconteceu na última terça-feira, quando o time culé derrotou o Osasuna por 2 a 1 na LaLiga. Como reserva, acabou sendo expulso após intensa reclamação com o árbitro no intervalo. Na súmula, Gil Manzano aponta que Piqué se dirigiu a ele com as seguintes frases: "Você é o árbitro que mais nos fo..., disparado. É uma p... vergonha, me cago na p... da sua mãe". O ex-atleta nega os xingamentos.

Piqué discute com árbitro Gil Manzano e é expulso em Osasuna x Barcelona, último jogo de sua carreira: ele estava na reserva

Reprodução/LaLiga

- O primeiro amarelo do Lewandowski não foi. Vou falar com ele e comentei sobre várias jogadas. Entro no túnel e digo que sempre nos prejudica. Não o insulto em nenhum momento. Ele faz um sinal para mim e fala para Carles Naval que o estou insultando. Não disse nada e me expulsou. A súmula não mente porque me expulsou por isso. Por coisa pequena te expulsam. Não pode falar nada. Então, já expulso, entro no vestiário e o dele está ao lado. Entro com mais companheiros que vinham comigo. Um diz a frase no vestiário, e o árbitro coloca palavras na minha boca. A sorte é que as câmeras veem o que estou falando, e não disse nada para me expulsarem. Aos árbitros falta empatia e poder conversar.

Sobre suposto interesse do Atlético de Madrid:

- Eu treinando com Cholo [Diego Simeone]... Quem criou a notícia de que eu poderia assinar com o Atlético é que não tem a mínima ideia. É uma coisa de maluco. Não vou vestir nunca a camisa de outra equipe que não seja o Barcelona. Justo o Atlético... Se me fala uma equipe que tenta jogar a bola desde atrás, um Betis... mas saiu essa notícia e me divertiu.

Sobre o futebol atual e a Superliga Europeia:

- Quando o Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) fala da Superliga e que as pessoas consomem diferente, estou de acordo com isso. Porém, não acredito que a solução seja a Superliga. A apresentação da Superliga foi uma grande cagada. É preciso tentar modificar as normas que estão estabelecidas há anos. Entendo que é difícil. Acontece em todos os esportes. É preciso buscar a maneira de atrair a atenção. Me parecem muito 90 minutos. Se não quiser diminuir o tempo, busquemos regras que sejam mais divertidas. A minha sensação é que o produto futebol está antiquado.

- Isso é um show. A gente de hoje em dia está mais interessada no que acontece fora do campo do que dentro. Se dá mais importância ao salseiro de depois da partida. Uma proposta que eu faria, por exemplo, seria que, na prorrogação, a cada três minutos se elimina um jogador de cada time, até que se marque um gol. Os pênaltis me parecem ser rústicos, não fazem nenhum sentido, não passa o melhor, passa qualquer um.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui