Técnico acredita que atacante "vai fazer de tudo para estar pronto para o primeiro jogo", e confia também na presença do zagueiro Varane contra a Austrália Logo após o anúncio dos jogadores chamados pela França para a Copa do Mundo de 2022, o técnico Didier Deschamps atendeu de forma exclusiva ao canal "TF1" e também deu na sequência uma entrevista coletiva sobre a convocação. O treinador espera contar com o atacante Benzema 100% recuperado fisicamente para a estreia na Copa, contra a Austrália.
— Ele vai estar conosco independentemente da lesão sofrida. Ele está machucado porque jogou demais num período curto de tempo. Acredito que ele vai fazer de tudo para estar pronto para o primeiro jogo — comentou Deschamps.
O status de campeões mundiais não nos dá garantia alguma. Será muito difícil, sou realista."
Copa do Mundo 2022: veja as convocações das seleções
Didier Deschamps, técnico da seleção da França, durante entrevista coletiva
Reuters
Sobre outros lesionados, o técnico da França disse que o zagueiro Kimpembe deve jogar pelo Paris Saint-Germain no próximo fim de semana, e que Varane deve estar recuperado para o início do Mundial.
O treinador também revelou que a seleção vai voltar a jogar com uma linha de quatro defensores. Foi por essa mudança no sistema de jogo que o ala-direito Clauss, do Olympique de Marselha, não foi convocado.
Além das ausências esperadas dos meio-campistas Kanté e Pogba, peças fundamentais na conquista do título da Copa em 2018, na Rússia, a lista final para 2022 também não teve outros nomes de destaque, como o goleiro Maignan e o atacante Ben Yedder.
Deschamps também comentou sobre as críticas direcionadas ao Catar, país-sede da próxima edição, por causa da violação aos direitos humanos e declarações de representantes consideradas preconceituosas à comunidades LGBTQIA+.
— Participar não significa endossar. Nós somos convidados no país organizador. A decisão foi tomada há mais de 10 anos. Estaremos atentos ao que estiver acontecendo. Estamos numa esfera esportiva, mas estamso assistindo o que acontece em volta. Nunca vou proibir meus jogadores de se expressarem — declarou.
A França está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia no torneio será no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os australianos, no estádio Al-Janoub.
Confira a tabela da Copa do Mundo de 2022
Didier Deschamps anuncia a lista de convocados da França para a Copa do Mundo de 2022
Divulgação / TF1