Ao lado de toda a diretoria e do técnico, presidente do Tricolor reforça confiança em continuidade do trabalho; para 2023, porém, ele fala em comprometimento no grupo O presidente do São Paulo, Julio Casares, foi a público na noite desta terça-feira ao lado de toda a diretoria para reforçar a confiança e reiterar a continuidade do trabalho do técnico Rogério Ceni.
Em pronunciamento realizado após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Morumbi, e os inúmeros protestos vindos das arquibancadas do Morumbi, Casares afirmou que tem "total confiança" em Ceni, admitiu não estar satisfeito com os resultados e sinalizou com a mudança de perfil na contratação de jogadores.
– Não é comum estar aqui em coletiva pós-jogo, estou para fazer manifestação da plena continuidade do técnico e da comissão, até porque na semifinal da Copa do Brasil, antes, já tínhamos o planejamento. Segue esse trabalho – iniciou Casares.
– Estou frustrado como presidente pela grandeza do trabalho por não ter conquistado a Sul-Americana, mas também tenho que dizer que disputamos três finais, semifinal da Copa do Brasil. O trabalho do Rogério e da comissão é sério e continua com o planejamento que estamos discutindo., estamos caminhando na reconstrução – completou.
Mais do São Paulo:
+ Veja como foi o duelo contra o Internacional
+ Patrick está fora do último jogo do ano
+ Torcida protesta contra jogadores e diretoria
Julio Casares, presidente do São Paulo
Marcos Ribolli
No mesmo pronunciamento, Casares sinalizou que deve mudar o perfil de contratações para a próxima temporada, fazendo alterações no elenco.
– O São Paulo vai fazer ajustes no elenco, vai fazer mudanças pontuais, que primam por uma mudança de postura, de comprometimento. Estamos junto com a diretoria, fizemos intervenções no elenco e continuaremos no elenco. Rogério tem a total confiança da diretoria. Para evitar qualquer tipo de conversa, por isso estou aqui.
– O São Paulo está pensando em 2023 com muita serenidade e firmeza. O São Paulo precisa reconstruir o nosso caminho. (...) Quando o São Paulo renovou o contrato, demonstrou que não vamos sair do planejamento, honrar o trabalho com pessoas que vestiram essa camisa com amor e comprometimento. Essas mudanças futuras passam por esse perfil. Portanto, vou sair e deixar o técnico à vontade e dizer que tudo continua, ainda com mais vigor. (...) Sabemos que necessitamos de mudanças, fizemos contratações e novas intervenções acontecerão – destacou o presidente.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Internacional pela 37ª rodada do Brasileirão 2022
A derrota para o Inter, porém, complica ainda mais a situação do São Paulo por uma vaga entre os oito primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o que garante a fase prévia da Libertadores.
Com 51 pontos, o Tricolor pode ver as chances acabarem ainda nessa rodada. Caso Atlético-MG e América-MG vençam seus jogos, a equipe de Rogério Ceni já não alcança mais a oitava posição.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do São Paulo no Brasileirão. A equipe fecha a participação no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, diante do Goiás, fora de casa. Ceni não terá Patrick e André Anderson, suspensos, além dos lesionados.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
"Despedida melancólica do Morumbi", lamenta Caio | A Voz da Torcida
+ Leia mais notícias do São Paulo
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo