anuncie

Artilharia da Champions por país: França passa dos 30 gols, Portugal marca 8, e Brasil sobe para 3º lugar

Por Virtual Rondônia em 03/11/2022 às 14:00:22
Franceses seguem muito líderes, mas portugueses subtraem um golzinho da vantagem com rodada recheada; Brasucas ultrapassam a Alemanha, que passou em branco na semana Se você acompanha o Ranking de artilharia por país na Liga dos Campeões, já sabe que não é novidade a França estar nadando de braçada na liderança. Ao final da fase de grupos, marco importante da disputa, os franceses estão seis bolas na rede à frente de Portugal, o vice, que marcou oito gols, a melhor marca da semana. O Brasil vai abrir o mata-mata, em fevereiro de 2023, em terceiro lugar, após ultrapassar uma apagada Alemanha.

Giroud anotou dois gols para o Milan contra o RB Salzburg, na vitória por 4 a 0 dos italianos

Reuters

A França não foi a nação mais artilharia da vez, mas seguiu com ótima média. A líder do ranking tem agora 32 gols no total, divididos por 16 jogadores. Foram sete gols marcados na despedida da fase de grupos: Giroud (duas vezes, pelo Milan), Mbappé (PSG), Nkunku (RB Leipzig), Kolo Muani (Eintracht Frankfurt), Lenglet (Tottenham) e Pavard (Bayern de Munique).

+Confira a tabela da Liga dos Campeões 2022/23

João Mario vibra com o sexto gol do Benfica sobre o Maccabi Haifa

AHMAD GHARABLI / AFP

O destaque da jornada coube a Portugal, que luta para desbancar os franceses. Os lusitanos contaram com a ajuda, sobretudo, do Benfica para emplacar oito gols, fechando a primeira fase com 26. Nos 6 a 1 dos lisboetas sobre o Maccabi Haifa, Rafa Silva, João Mário, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo assinaram um gol cada. Francisco Conceição marcou pelo Ajax; Jota fez o gol de honra do Celtic diante do Real Madrid; o centroavante André Silva deixou o seu pelo RB Leipzig; por fim, o lateral Nuno Mendes garantiu a vitória do PSG sobre a Juventus.

Infoesporte

O Brasil somou quatro gols na rodada e subiu ao pódio, com 20, graças ao desempenho nulo da Alemanha. Vini Jr. e Rodrygo carimbaram o Celtic uma vez cada, na goleada de 5 a 1 do Real Madrid. O atacante Arthur Gomes bem que tentou classificar o Sporting, mas viu o time levar a virada e ser eliminado pelo Eintracht Frankfurt, após ele ter aberto o placar. O meia Junior Messias, por sua vez, deu números finais aos 4 a 0 do Milan sobre o RB Salzburg.

Vini Jr. celebra seu gol em Real Madrid 5 x 1 Celtic

AFP

Artilharia da Liga dos Campeões 2022/23 após rodada #6:

1. Mbappé (PSG) e Salah (Liverpool) - 7 gols cada

3. Haaland (Manchester City), Lewandowski (Barcelona) e Taremi (Porto) - 5 gols cada

Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Thiago Alcântara (Liverpool) é filho do brasileiro Mazinho, nasceu na Itália e defende a Espanha. Portanto, se marcar na atual edição, entrará para a estatística espanhola.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui