Zagueiro do Atlético revelou estar com a cabeça tranquila sobre importância no time e foco no jogo desta terça-feira, contra o Emelec, pela Libertadores Aos 13 min do 2º tempo - gol de cabeça de Nathan Silva do Atlético-MG contra o Atlético-GO
Ele é titular e peça de confiança do técnico Antônio Mohamed na temporada. Nathan Silva foi revelado pelo Atlético-MG e já demonstrou futebol suficiente para se firmar no time e até atrair olhares do mercado. Em decisões, entretanto, o zagueiro tem histórico de falhas em lances importantes. Em entrevista coletiva, Nathan rebateu as críticas e mostrou que está com a confiança em dia.
Mais notícias do Atlético-MG
Atlético e Pavón tentam cartada na Conmebol por reversão de pena na Libertadores
Ademir testa positivo para Covid e é novo desfalque; veja provável escalação
Jemerson vai de venda milionária a retorno em oportunidade de mercado: "Minha casa"
Contra Palmeiras, na Libertadores do ano passado, ele falhou no lance do gol de Gabriel Verón. Na última partida pelo mesmo torneio, foi criticado pelo pênalti cometido no fim do jogo. Esses são dois dos exemplos das críticas que Nathan recebe em relação a falhas durante decisões. O zagueiro humanizou estes erros e se mostrou confiante sobre a importância que tem no time.
"O futebol é jogado, todo mundo erra. Estou tranquilo em relação a isso, porque tenho feito um grande trabalho."
Nathan Silva, zagueiro do Atlético-MG no 0 a 0 contra o Palmeiras
Pedro Souza/Atlético
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Apesar das falhas, ele continua jogando e fazendo boas atuações. O zagueiro reconheceu que os erros aconteceram, mas manteve a cabeça tranquila e destacou o foco no trabalho e na próxima partida. Ele também lembrou que conquista grandes objetivos desde as categorias de base.
- Estou tranquilo em relação às falhas, erros acontecem, faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos, e que eu possa continuar ajudando o Atlético. (...) É estar sempre vencendo com essa camisa. Porque, desde a base, eu tenho vencido e cheguei aqui.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Na coletiva concedida antes do jogo contra o Emelec desta terça-feira às 19h15 (de Brasília), Nathan destacou que tudo o que entrega dentro de campo é pensando em ajudar. Por isso, segundo ele, a mentalidade estar apenas em conquistar a classificação nas oitavas da Libertadores e buscar o título.
"Venho aqui para ajudar meus companheiros, ajudar o Atlético a sair com a classificação e buscar o título que eu almejo muito. (...) Não penso em outra coisa a não ser conquistar títulos."
E para não cometer erros decisivos, é preciso manter a concentração alta contra o Emelec. O zagueiro considerou isso como peça fundamental na engrenagem da classificação às quartas de final e revelou que é preciso ter cuidado para que as falhas não aconteçam.
- Temos que estar bem concentrados para fazer o nosso jogo, sabemos que somos muito fortes dentro de casa. É propor o nosso jogo, jogar para cima, a nossa torcida vai estar nos apoiando. Temos que ter todos os cuidados, tanto na bola parada, quanto nas transições. Temos que ter todos os cuidados, porque pode fazer a diferença.
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui