Negociado ao Grupo City, atacante fez último treino pelo Galo nesta quinta-feira e recebeu homenagem de companheiros nas redes sociais Chega ao fim (pelo menos por enquanto) a passagem de uma das maiores joias das categorias de base do Atlético-MG nos últimos anos. Nesta quinta-feira, Savinho fez seu último treino na Cidade do Galo e se despediu dos companheiros. Vendido ao Grupo City, ele se apresenta ao PSV nos próximos dias.
Mais notícias do Atlético
Fica em 2023? Alonso responde sobre futuro no Galo
Zaracho trabalha com bola, mas segue aos cuidados do DM
A negociação já estava acertada há meses, mas o jogador permaneceu no Atlético-MG até o fim de junho, à disposição do técnico Antonio Mohamed, à espera da janela de transferências. Curiosamente, até pelas lesões de peças titulares, foi quando mais teve espaço na equipe principal. Participou de 14 jogos em 2022, marcando os dois primeiros gols como profissional.
Nas redes sociais, Savinho foi homenageado por alguns jogadores do elenco. Entre eles, Rubens e Neto, que assim como o garoto, são crias da base atleticana e subiram há pouco tempo para o profissional.
“Vai com Deus, meu irmão. Vai ser ainda mais feliz, meu mlk, que Deus te abençoe sempre, irmão. Continue sendo esse mlk resenha que vc sempre foi, ainda mais agora na Europa” - postou o volante Neto.
Savinho, do Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
O último jogo de Savinho pelo Galo foi na vitória de virada sobre o Fortaleza, no último domingo, por 3 a 2. Na ocasião, o atacante chegou a deixar o Mineirão chorando, antecipando o que seria sua despedida. Ele até viajou e foi relacionado para a partida contra o Emelec, nessa terça, mas não saiu do banco de reservas.
Visita à família pré-Europa
Savinho deve embarcar à Europa apenas na próxima semana, mas assim que terminou o treino, já pegou um avião para deixar Belo Horizonte. O atacante passará alguns dias na cidade de São Mateus, onde moram os avós. Uma última visita antes da viagem definitiva para se apresentar no PSV, da Holanda.
Como revelado há alguns dias pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, o Galo até tentou manter Savinho por mais alguns meses no clube, mas não obteve sucesso. O Grupo City, com quem Savinho passará a ter vínculo a partir desta sexta-feira, preferiu que ele participasse já da pré-temporada europeia na Holanda.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Negociação
A negociação do Grupo City com o Atlético por Savinho começou no início do ano. Porém, o atacante permaneceu no Galo até o fim de junho, à disposição do técnico Antonio Mohamed.
O atacante foi negociado por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual). Além desse valor, o Atlético terá direito a mais 6 milhões de euros atrelados a três metas específicas do jogador no próximo time.
Savinho, do Atlético-MG, festeja gol contra o Santos
Pedro Souza/ Atlético-MG
O Grupo City controla vários clubes no mundo, entre eles o poderoso Manchester City. Savinho deve ser emprestado em um primeiro momento ao PSV Eindhoven, da Holanda, ou ao Troyes, da França.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Savinho foi descoberto no Espírito Santo e chegou ao clube para integrar as categorias sub-12. Passou a ser utilizado no time profissional em 2020, com Jorge Sampaoli. Ao todo, foram 35 jogos e dois gols marcados com a camisa alvinegra.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui