anuncie

Bruno Bertinato volta atrás e renova com o Venezia, da Itália; Coritiba mantém percentual

Por Virtual Rondônia em 28/06/2022 às 21:02:18
Goleiro de 24 anos fica em solo europeu por mais um ano, com opção de renovação até metade de 2024. Coritiba tem 20% dos direitos econômicos de Bruno Bertinato O goleiro Bruno Bertinato voltou atrás e renovou com o Venezia até junho de 2023. O Coritiba manteve 20% dos direitos econômicos em uma eventual venda no futuro.

Bertinato fez apenas um jogo pela equipe italiana, em agosto do ano passado, e chegou a declarar que sairia do time "atrás de regularidade". Ele variava entre segundo e terceiro goleiro do clube.

Ele fica no futebol europeu até 30 de junho do ano que vem, com opção de renovação por mais um ano. O Venezia disputará nesta temporada a Série B do Campeonato Italiano.

- Todo jogador sempre tem vontade de ter mais minutos em campo, mas o nosso objetivo sempre foi chegar a um novo acordo com o Venezia. Ele chegou ao clube em 2019, já é a quarta temporada dele, e ali é o melhor clube para continuar crescendo e se desenvolvendo - explicou o representante do atleta João Paulo Marangon.

Bruno Bertinato em aquecimento antes da partida

Arquivo pessoal

Bertinato chegou ao Veneza em janeiro de 2019. Nos últimos três anos e meio, o brasileiro disputou uma partida da Copa da Itália com o time titular, além de ter feito 20 jogos na Série C do Italiano durante empréstimos ao Lecco e ao Vis Pesaro. Ao todo, foram 21 jogos em solo europeu.

O Coritiba, que busca um goleiro no mercado, é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador em uma futura negociação. Ele ficou no Coxa entre as categorias sub-15 e sub-20, com 14 convocações para a seleção brasileira na base.

- Foi um período de um crescimento profissional e individual muito grande. Conheci uma nova cultura, uma nova língua, morar em um novo país. Além de tudo, especialmente para goleiro, o futebol italiano exige muito. A escola italiana é considerada uma das principais. Todos os grandes goleiros ou são italiano ou já passaram pelo país. A cultura é muito exigente - completou.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui