Meio-campista foi quem esteve em campo por mais tempo na sequência de três partidas disputadas em menos de uma semana São Paulo cede empate três vezes e fica no 3 a 3 com o Velo Clube
O São Paulo enfrentou, nos últimos dias, o momento de maior desgaste do elenco nesta temporada. Por causa do adiamento da primeira rodada do Campeonato Paulista para o Tricolor poder disputar a FC Series, nos Estados Unidos, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía entrou em campo três vezes de sábado a quinta-feira.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Agora, neste domingo, justamente depois da sequência desgastante, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Para piorar, por causa dos resultados ruins contra Bragantino e Inter de Limeira, Zubeldía utilizou titulares mais do que o esperado antes do jogo no Allianz Parque.
O meia Oscar, por exemplo, foi quem mais esteve em campo nas últimas três partidas (ele foi titular contra Velo Clube e Inter de Limeira e entrou diante do Bragantino). Oscar jogou 234 minutos em menos de uma semana. Dos titulares, quem menos participou dos jogos foi o goleiro Rafael: apenas 101 minutos.
Mais do São Paulo:
+ Tricolor vê pressão aumentar antes de clássico
Oscar em treino do São Paulo
Erico Leonan / saopaulofc.net
A estratégia do São Paulo, até esta semana, era poupar seus jogadores titulares a cada duas rodadas do Paulistão. Foi assim depois de enfrentar Guarani e Corinthians e, também, após Santos e Mirassol.
Se quiser ter força máxima no clássico de domingo, Zubeldía precisará, pela primeira vez nesta temporada, colocar seus principais atletas em campo em três vezes seguidas e em menos de uma semana.
+ Leia mais notícias do São Paulo
A ideia inicial, antes dos tropeços para Bragantino e Inter de Limeira, era ter mais reservas em campo contra o Velo Clube, na quinta-feira, para evitar desgaste para o clássico. O empate na segunda-feira, porém, mudou os rumos do São Paulo, que só teve Rafael fora no segundo jogo no Mané Garrincha.
Os titulares do Tricolor, portanto, acumularam muitos minutos em campo na última semana, mas apenas Oscar passou dos 200.
"São Paulo falha de novo e comete os mesmos erros" lamenta Caio - A Voz da Torcida
Veja, abaixo, quem mais jogou contra Bragantino, Inter de Limeira e Velo Clube:
Oscar: 234 minutos
Arboleda: 199 minutos
Lucas: 199 minutos
Alan Franco: 198 minutos
Alisson: 196 minutos
Pablo Maia: 175 minutos
André Silva: 167 minutos
Calleri: 160 minutos
Enzo Diaz: 148 minutos
Ferreira: 142 minutos
Luciano: 124 minutos
Cédric: 120 minutos
Igor Vinicius: 114 minutos
Rafael: 101 minutos
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv