Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Embaixador saudita diz que Copa de 2034 não terá álcool: "Não queremos mudar nossa cultura"

.


Príncipe Khalid bin Bandar Al Saud também se pronunciou sobre pessoas da comunidade LGBTQIA+: "Daremos as boas-vindas a todos que quiserem vir" Arábia Saudita sedia a Copa do Mundo de 2034

A Arábia Saudita já foi anunciada como sede da Copa do Mundo de 2034. O torcedor que gosta de beber uma cerveja enquanto assiste aos jogos não terá essa oportunidade. O consumo de álcool é proibido no país desde a década de 1950 e continuará da mesma forma para a Copa, como diz o príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, embaixador saudita no Reino Unido.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Torcedores com copos de cerveja na Euro 2024

Jonathan Moscrop/Getty Images

- No momento, não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber depois de sair, fique à vontade, mas no momento não temos álcool - disse o embaixador saudita em entrevista à LCB.

O consumo do álcool não é permitido pelo Islã, mas a proibição na Arábia Saudita só chegou em 1952. O rei Abdulaziz proibiu bebidas alcoólicas quando seu filho, Mishari bin Abdulaziz Al-Saud, matou a tiros Cyril Ousman, o vice-cônsul britânico em Jeddah, que recusou servir uma bebida a ele em uma festa.

- Não, não há álcool algum. Assim como o nosso clima, é um país seco. Cada um tem sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar nossa cultura para outra pessoa - continuou.

+ Cidade nova, violações e críticas: saiba mais sobre a Arábia Saudita, sede da Copa do Mundo de 2034

Estádios da Arábia Saudita para a Copa do Mundo de 2034

Perguntado sobre a presença de pessoas LGBTQIA+, o embaixador deixou as portas abertas. A Arábia Saudita não permite relações entre indivíduos do mesmo sexo e não reconhece pessoas transgênero.

- Nós receberemos todos na Arábia Saudita. Não é um evento saudita, é um evento mundial e, em grande medida, daremos as boas-vindas a todos que quiserem vir.

O país propõe jogos em 15 estádios de cinco cidades do país (Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar). O estádio King Salman, em Riade, foi escolhido para receber o jogo de abertura e a final. A candidatura saudita recebeu nota 4,2 de um máximo possível de 5 e foi eleita por aclamação sem outros adversários.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!