Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Reforço brasileiro do City não é inscrito na fase de mata-mata da Champions

.


Com quatro opções e apenas três vagas, Guardiola preserva o zagueiro Vitor Reis, o mais jovem; volante Rodri, que se recupera de ruptura no ligamento, é mantido Seleção Sportv analisa o valor da venda de Vitor Reis para o Manchester City

?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

O Manchester City inscreveu na fase de playoffs da Liga dos Campeões da Uefa três dos quatro jogadores contratados no mercado de inverno. O único reforço fora da lista foi o zagueiro brasileiro Vitor Reis, de 19 anos, negociado pelo Palmeiras por 37 milhões de euros.

Terminada a primeira fase, todos os times classificados tinham direito de incluir até três novos jogadores na competição, respeitando o limite de 25 inscritos. O técnico Pep Guardiola, então, teve de decidir quem dos novos contratados entraria na lista. E os escolhidos foram o atacante egípcio Omar Marmoush (ex-Eintracht Frankfurt), o meia espanhol Nico González (ex-Porto) e o zagueiro uzbeque Abdukodir Khusanov (ex-Lens).

Classificado em 22º lugar para os playoffs, o Manchester City vai enfrentar o Real Madrid, 11º colocado, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Champions. A primeira partida, em Manchester, será na próxima terça-feira, dia 11, com a volta, em Madri, no dia 19.

Veja a tabela completa da Champions League

Vitor Reis anunciado no Manchester City

Divulgação

Guardiola explicou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que Vitor Reis ficou fora por ser o mais jovem dos reforços do City.

- Infelizmente, ele não pôde ser inscrito por ser o mais novo. Eu adoraria poder adicionar todos os quatro (reforços) - afirmou o técnico espanhol.

Quem continua na lista da Champions League é o volante espanhol Rodri, que se recupera de uma ruptura de ligamento no joelho. Embora tenha previsão de retorno aos campos apenas na próxima temporada, Guardiola prefere mantê-lo inscrito, na esperança de uma recuperação mais veloz.

- Eu adoraria chegar nas últimas etapas e ele (Rodri) poder ajudar, mas não vou colocar um segundo de pressão. Na minha mente, é na próxima temporada. Na minha mente, ele não está aqui. Mas talvez ele volte mais cedo e isso seria bom - disse o técnico.

Dois jogadores que estavam na lista original deixaram o City nesta janela de transferências: o lateral-direito Kyle Walker, contratado pelo Milan, e o lateral-esquerdo Josh Wilson-Esbrand, emprestado ao Stoke City.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!