Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Ruben Amorim admite estar em perigo no United: "Estamos lutando por nossos empregos"

.


Com números ruins desde a chegada à Premier League, treinador tem sofrido pressão e já recebeu críticas ídolos históricos do clube Escolhido para substituir Erik ten Hag após grande trabalho à frente do Sporting, Ruben Amorim virou alvo de críticas no Manchester United. Os resultados são ruins até o momento, com oito vitórias, oito derrotas e três empates, e o time é apenas o 13º colocado na Premier League.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

No início da semana, o ídolo Gary Neville juntou-se aos insatisfeitos com o trabalho do português e afirmou que o United ficou bem pior a partir da chegada de Amorim (clique aqui e leia). A forte pressão sobre si, porém, não surpreende o treinador de 40 anos recém-completo.

- Como disse antes, estamos lutando por nossos empregos até o verão (risos). Eu sei desde quando escolhi essa profissão que você corre o risco dos resultados.

Amorim também tem recebido críticas não apenas pelo rendimento da equipe, mas também pelo fato de ter feito uma janela de transferências muito modesta. Contratou apenas os jovens Ayden Heaven (zagueiro de 18 anos) e Patrick Dorgu (lateral-esquerdo, de 20). Para completar, dispensou Rashford, agora no Aston Villa, já que não gostava da postura do ex-pupilo nos treinamentos.

- Eu olho para o calendário e para a equipe. Entendi que a minha decisão de mudar tudo e tomar essas decisões difíceis no meio da temporada sem fazer novas contratações seria um perigo para o treinador.

Apesar de admitir o perigo, Amorim diz não abrir mão de suas convicções e garante estar disposto a correr riscos para fazer seu trabalho prosperar.

- Mas desde o primeiro dia, com bons ou maus resultados, eu tenho uma ideia clara do que quero fazer e corro esses riscos porque, no final, acho que vai valer a pena. Mas eu sei, não sou ingênuo e já disse várias vezes: esse é um esporte de resultados, e estamos em uma situação difícil.

Ruben Amorim, técnico do Manchester United, na derrota para o Brighton

Reuters/Lee Smith

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!