anuncie

Everton contrata Carlos Alcaraz, ex-Flamengo, por empréstimo

.

Por Virtual Rondônia em 03/02/2025 às 22:40:09
Argentino de 22 anos reforça o oitavo colocado da Premier League até o fim da temporada, com opção de compra O Everton anunciou a contratação do argentino Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo até o final da temporada. O acordo tem cláusula de compra obrigatória em caso de cumprimento de metas estabelecidas no contrato.

Carlos Alcaraz, ex-Flamengo, novo reforço do Everton, da Inglaterra

Twitter/Everton

- Estou muito feliz de me juntar ao Everton, e ansioso para começar a treinar com meus colegas e encontrar a torcida no estádio. Estou pronto para qualquer desafio neste lindo clube, foi por isso que aceitei essa oferta, para continuar lutando pelos meus sonhos - afirmou Alcaraz, em entrevista ao site do time inglês.

O jogador argentino está de volta à Premier League, depois de ter defendido o Southampton em 2023. Ele também atuou na Juventus, da Itália, por empréstimo, no primeiro semestre do ano passado. A proposta do Everton chegou ao Flamengo na madrugada desta sexta-feira, e a negociação se desenrolou de forma muito rápida. Alcaraz, de 22 anos, foi o reforço mais caro da história do clube carioca, contratado do Southampton por US$ 20 milhões em agosto do ano passado.

Nos cinco meses defendendo o Flamengo, o argentino disputou apenas 19 partidas, com três gols e duas assistências, sem conseguir se firmar na equipe. Alcaraz sequer viajou para Belém, onde o Flamengo conquistou o título da Supercopa do Brasil com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo.

Após a decisão, o técnico Filipe Luís contou que conversou com Alcaraz antes do jogo de quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em que o argentino foi titular e fez um dos gols da vitória por 2 a 0. Segundo o treinador, foi uma conversa "sincera", em que ele explicou que Alcaraz estava atrás de outros jogadores da posição e precisaria disputar posição no time.

- Ele falou "Ok, eu aceito isso, vou brigar pelo meu lugar no time". Falei o que achava que ele precisava melhorar, foi uma conversa muito sincera. Ele jogou bem (contra o Sampaio Corrêa), fez o gol. E, no outro dia, ele decidiu sair. Eu fico triste, porque sinto que é um fracasso meu o Alcaraz ter saído, não ter dado certo na minha mão. Mas é verdade que pelo investimento que foi feito, era uma preocupação que eu tinha.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui