Arne Slot está ciente de que assédio só aumenta diante do iminente fim do contrato do egípcio com os Reds, em especial do Al-Hilal de Jorge Jesus Imagine ter o destaque absoluto do líder do Campeonato Inglês e da fase de liga Champions League a quatro meses do fim do contrato. Essa é a situação de Mohamed Salah, que faz torcedores, jogadores e o treinador do Liverpool terem calafrios diante de uma eventual saída. Isso se reforça com o forte assédio do riquíssimo Al-Hilal de Jorge Jesus.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
+ Time de Cristiano Ronaldo paga R$ 465 milhões e tira joia colombiana da Premier League
Nesta sexta-feira, em coletiva anterior ao duelo com o Bornemouth, o técnico do Liverpool, Arne Slot, disse não se surpreender com a aproximação dos árabes e de outros gigantes.
- Sim, eu ficaria surpreso se houvesse alguém, em qualquer lugar do mundo dizendo "não queremos Mo Salah". Ele tem jogado em alto nível há anos e provavelmente todo mundo o quer. Então ele pode continuar fazendo o melhor para a carreira dele sem o meu conselho, mas o meu conselho seria diferente.
+ Artilheiros da Premier League 2024/25: veja ranking atualizado
O "diferente", segundo Slot, não seria aproveitar ofertas salariais muito superiores, mas sim permanecer num clube onde é ídolo.
- O que quero dizer com "diferente" é que, como todos os querem, inclusive nós, então queremos que ele renove conosco. É óbvio. Mas não me surpreende que a Arábia Saudita o queira e que também outros clubes grandes de outros países o queiram.
Slot jogou a responsabilidade para o comandado e revelou estar torcendo para que o casamento entre Salah e Liverpool continue.
- Ele já tem experiência e maturidade, tomou tantas decisões inteligentes na carreira que fará a escolha certa. Para ele mesmo e tomara que para nós também.
+ Salah entra no top-10 dos artilheiros de toda a história da Champions
Após a penúltima rodada da fase de liga da Champions, Salah deu esperanças aos torcedores (leia acima) do Liverpool quando perguntado se continuaria atingindo marcas com a camisa do Liverpool - na ocasião, ao fazer 2 a 1 sobre o Lille, entrou no top-10 de goleadores da competição e chegou a 50 gols em torneios europeus com a camisa do clube.
Salah comemora gol contra o Ipswich Town
Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images
Salah tem 234 gols e é o quarto maior artilheiro do Liverpool de todos os tempos. Na atual temporada, ele fez 23 e deu 17 assistências. São oito títulos conquistados: Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial de Clubes, Premier League, Copa da Liga Inglesa (dois), Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra.