Equipe da cooperativa acompanhou a primeira safra de soja de cooperada em Candeias do Jamari Do arroz a soja, a Sicoob Amazônia acompanha a transição de produção na Fazenda Luar do Sertão.
Divulgação
O que une o cooperativismo ao campo vai além do apoio financeiro: é a parceria, a confiança e o compromisso com os sonhos e desafios de quem vive da terra. Foi com esse propósito que a equipe da agência de Porto Velho da Sicoob Amazônia realizou uma visita especial à Fazenda Luar do Sertão, em Candeias do Jamari (RO), para acompanhar de perto a trajetória da cooperada Adriana Dal Berto Rosa e de seu sócio, Wagner Santos.
Cooperada desde 2023, Adriana está dando um novo passo em sua jornada no agronegócio. Após cultivar arroz no ano passado, ela investiu, pela primeira vez, no plantio de soja. A mudança, fruto de planejamento e coragem, tem contado com o apoio da Sicoob Amazônia. "A soja representa um desafio, mas também uma oportunidade de crescimento. Saber que temos uma cooperativa como a Sicoob Amazônia ao nosso lado nos dá a segurança para inovar e irmos além", comentou Admilson Dal Berto, gerente da fazenda.
Do campo à cooperação: Sicoob Amazônia impulsiona produção rural em Rondônia
Divulgação
A visita contou com a presença do gerente da agência da Sicoob Amazônia em Porto Velho, Mayco Jhony, e do gerente regional, Ermesson Fideles. Durante a conversa com o socio da fazenda, eles discutiram o desenvolvimento da lavoura e destacaram como a cooperativa está conectada às necessidades do produtor rural.
Segundo Mayco Jhony, o objetivo da visita foi reforçar a proximidade entre a cooperativa e o campo. "Viemos verificar como está o andamento da produção, já que esta é a primeira safra de soja da Adriana. No ano passado, a cultura principal foi o arroz, e essa mudança é um marco importante para a propriedade. Além de analisarmos a lavoura, conversamos sobre novas estratégias e soluções que podemos oferecer para potencializar os resultados", afirmou.
Primeira safra de soja é acompanhada de perto pelo gerente Regional da cooperativa, Ermesson Fidelis, em Candeias do Jamari.
Divulgação
Já o gerente regional, Ermesson Fidelis, destacou o papel da Sicoob Amazônia no fortalecimento do agronegócio regional. "Estar presente na fazenda, conversando com os produtores e vendo de perto a realidade do campo, nos permite entender melhor as necessidades e oferecer um apoio mais assertivo. A Adriana e o Wagner são exemplos de determinação, e nós, enquanto cooperativa, estamos comprometidos em ajudá-los a alcançar resultados ainda maiores, reforçando que o Sicoob é mais do que uma instituição financeira: somos parceiros de quem acredita na força da terra destacou.
Do campo à cooperação: Sicoob Amazônia impulsiona produção rural na Fazenda Luar do Sertão em Rondônia
Divulgação
Adriana e Wagner Santos agora olham para o futuro com entusiasmo, confiantes no potencial da soja e na parceria com o Sicoob Amazônia. Na Fazenda Luar do Sertão, as sementes plantadas não são apenas de grãos, mas de sonhos e resultados que conectam a força do campo ao cooperativismo.