Equipe da Filadélfia sustenta pressão adversária na reta final da partida e enfrenta o Washington Commanders no próximo domingo O Philadelphia Eagles venceu o Los Angeles Rams por 22 a 28 neste domingo (19), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia e garantiu a vaga na final da Conferência Nacional. Em jogo com muita neve, a equipe comandada por Nick Sirianni foi superior no jogo terrestre e garantiu vaga para a decisão da Conferência e recebe o Washington Commanders no próximo final de semana.
NFL: confira o calendário completo da temporada 2024/25
O jogo
Os donos da casa começaram a partida abrindo o placar. Durante um ataque na altura do meio campo, Jalen Hurts pegou a bola, driblou parte da defesa adversária, correu até a end zone e marcou os primeiros seis pontos, mas a vantagem não durou muito tempo. Na metade do primeiro quarto, durante jogada de ataque, Tyler Higbee recebeu bom passe de Matthew Stafford na frente da área e deixou tudo igual - Joshua Karty converteu o ponto extra e colocou os Rams na frente.
Saquon Barkley driblou a defesa dos Rams e marcou o segundo touchdown dos Eagles
Mitchell Leff/Getty Images
Na reta final do primeiro período, a equipe da casa ficou na frente no placar mais uma vez. Na terceira decida para quatro jardas, em jogada terrestre, Saquon Barkley recebeu a bola, deixou a defesa adversária para trás e marcou o segundo touchdown dos Eagles após correr por 62 jardas - Jake Elliott converteu o ponto extra e fechou o primeiro quarto com um 13 x 7 no placar.
A neve começou a cair na Filadélfia no início do segundo período e as equipes passaram a fazer mais jogadas terrestres. Joshua Karty converteu um field goal e reduziu a diferença no placar para três pontos - única pontuação do período.
Commanders vencem Lions, mantêm tabu e vão à final da conferência nacional após 33 anos
Chiefs vencem Texans e avançam à final da AFC
No terceiro quarto o camisa 16 dos Rams apareceu outra vez, converteu mais um field goal e deixou tudo igual. No entanto, Jake Elliott colocou mais três pontos na conta dos donos da casa após acertar um chute de 44 jardas. Nos últimos segundos do período, durante ataque dos Eagles, Jalen Hurts estava com a posse da bola e foi sacado por Neville Gallimore dentro da end zone, o que rendeu dois pontos para o time visitante e reduziu a diferença para apenas um ponto.
Neve encobre gramado do Lincoln Financial Field
Sarah Stier/Getty Images
No início do último período a neve começou a cair forte e encobriu o campo, dificultando ainda mais as jogadas aéreas. Pensando em marcar encaminhar a classificação de forma tranquila, os Eagles voltaram mais ligados no jogo e tentaram marcar logo no início, mas a jogada foi incompleta. Na sequência da partida, a equipe comandada por Nick Sirianni tentou um touchdown, mas foi sinalizado um false start e a jogada foi paralisada. Jake Elliott converteu dois field goals para os donos da casa e deixou um 22 x 15 no placar. Nos minutos finais da partida, Saquon Barkley foi acionado mais uma vez e não decepcionou. O camisa 26 recebeu a bola, deixou toda a defesa do Rams para trás e marcou o seu segundo touchdown.
O jogo que parecia ter tudo para terminar com uma vitória tranquila dos Eagles ficou tenso depois que Colby Parkinson marcou um touchdown para o time visitante e reduziu a vantagem para apenas seis pontos. Com possibilidade de virar o jogo As Rams foram para cima dos Eagles, mas não conseguiram marcar mais pontos e perderam o jogo pelo placar de 28 a 22.
Com o resultado positivo, o Philadelphia Eagles avança para a final da Conferência Nacional e recebe o Washington Commanders no próximo domingo, no Lincoln Financial Field.