Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Lateral do Barcelona diz que sofreu insultos racistas da torcida do Getafe

.


"Isso não deveria continuar acontecendo", afirmou Alejandro Balde; técnicos dos dois times condenam racismo Vinícius Júnior é premiado pela luta contra o racismo no futebol espanhol

?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

O lateral-esquerdo Alejando Balde, do Barcelona, denunciou após o empate em 1 a 1 com o Getafe, fora de casa, que sofreu repetidos insultos racistas da torcida adversária na partida deste sábado, no Estádio Coliseum.

- Hoje recebi vários insultos racistas, isso é algo que não deveria continuar acontecendo. Aconteceu no primeiro tempo, eu avisei ao árbitro no intervalo e ele ativou o protocolo. No segundo tempo já não ocorreu mais - contou Balde à imprensa espanhola após a partida.

Barcelona é terceiro no Espanhol; veja tabela completa

Alejandro Balde (centro) em ação pelo Barcelona no empate com o Getafe

REUTERS/Ana Beltran

O protocolo antirracismo da liga espanhola obriga o árbitro a ordenar, como primeira medida diante de um caso de discriminação, que uma advertência seja dada à torcida pelo sistema de som do estádio. Caso as ofensas persistam, o protocolo avança com outras medidas, que podem levar até à finalização precoce da partida. Na súmula do jogo, o árbitro relatou o procedimento deste sábado:

"No descanso da partida e ainda no campo de jogo, o jogador número 3 visitante comunicou ao meu segundo assistente que se proferiram mensagens de caráter racista em sua direção. Nos vestiários, comuniquei aos delegados das duas equipes, procedendo o protocolo antirracismo antes do início da segunda parte".

Técnicos dos dois times condenam racismo

Com uma atuação irregular, o Barcelona não conseguiu vencer a retranca do Getafe, especialmente no segundo tempo. O jogo terminou com um clima quente entre jogadores das duas equipes, que se envolveram em seguidas discussões nos acréscimos.

Técnico do Barcelona, o alemão Hansi Flick criticou as ofensas a Balde na entrevista coletiva após o jogo.

- Não pode haver espaço para os insultos no futebol e nem na vida. Essas pessoas deveriam ficar em casa - disse o treinador.

O técnico do Getafe, Pepe Bordalás, também condenou os insultos a Balde.

- Eu não sabia (do acontecido), mas eu me somo àqueles que são contra qualquer comentário e qualquer cântico racista. Os autores deveriam ser expulsos dos estádios - disse ele na entrevista coletiva.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!