Em entrevista a Romário, camisa 10 do Al-Hilal afirma que viveu seu auge no PSG Neymar diz que PSG deu errado por ego e admite briga com Mbappé
?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Sempre considerado um candidato potencial a melhor do mundo desde que chegou ao futebol europeu, em 2013, para jogar no Barcelona, Neymar acredita que as seguidas lesões o impediram de realizar esse sonho.
Em entrevista ao canal do ex-craque Romário no Youtube, Neymar afirmou que viveu o auge da carreira no Paris Saint-Germain, onde jogou de 2017 a 2023. Para o camisa 10 do Al-Hilal, ele poderia ter ganho algum prêmio individual se tivesse tido sequência em campo.
- Eu dei o azar de me machucar muitos anos seguidos, tem uns sete anos que eu estou me machucando seguidamente e não é algo que me tira duas semanas, mas meses. Então, eu acho que foi isso que me prejudicou. Todo mundo que conhece de futebol sabe que meu auge foi no PSG, e jogando como eu estava jogando no PSG, com certeza ganharia - declarou ele.
Neymar sofre lesão em um jogo do PSG
AFP
Neymar diz que PSG deu errado por ego e admite briga com Mbappé: "Veio o Messi, ele ficou enciumado"
Em 2020, o PSG foi vice-campeão da Champions League, perdendo a final para o Bayern de Munique, por 1 a 0. Neymar disputou o mata-mata da Liga dos Campeões, incluindo a decisão, mas aquela foi mais uma campanha prejudicada por lesões - o brasileiro fez apenas 27 partidas pelo clube francês, seu menor número de jogos em uma temporada nos seis anos defendendo o PSG.
Pelo Barcelona, Neymar foi campeão e um dos artilheiros da Champions League em 2015. Nas principais premiações individuais do futebol mundial, o brasileiro ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro Fifa, em 2015, e com a divisão das premiações, voltou a ser terceiro em 2017, tanto na Bola de Ouro quanto no Fifa The Best.
- É lógico que todo jogador sonha em ser o melhor do mundo, mas não é algo que vai acabar com a minha vida. Vida que segue. Deus não quis assim - completou Neymar na entrevista a Romário.
Chicago Fire e Inter Miami disputam contratação de Neymar
No Al-Hilal desde 2023, o camisa 10 só conseguiu disputar sete partidas até agora. Logo após estrear no clube saudita, ele sofreu a pior contusão da carreira, uma ruptura de ligamento, em uma partida da seleção brasileira. A lesão o tirou dos gramados por um ano, e depois de retornar ao Al-Hilal, ele sofreu um problema muscular no fim do ano, e ainda não voltou a jogar.
Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, não garantiu a inscrição de Neymar no restante da Liga Saudita, devido à sequência de lesões, o que aumentou as especulações sobre uma possível transferência do brasileiro: "A verdade é que fisicamente ele não tem conseguido acompanhar a equipe", disse o técnico português.