Lucas e Luciano, que não jogaram com o meia na estreia, têm encontro adiado com o camisa 8 Oscar avalia jogo de estreia no São Paulo: "Para início de temporada, foi excelente"
Foram 5.526 dias entre o último jogo de Oscar com a camisa do São Paulo, em novembro de 2009, numa derrota contra o Goiás, para a noite de quarta-feira, em Orlando, no jogo de pré-temporada que marcou o retorno dele ao time que o revelou.
Nos 45 minutos finais do empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, pela FC Series, o novo camisa 8 deu alguns passes de qualidade para os companheiros e mostrou uma tendência: a de que potencializará o lado esquerdo do ataque, mesmo sendo escalado como um meia centralizado.
Em campo, em seu reinício de história no Tricolor, o meio-campista mostrou disposição, chegando até a tomar um cartão amarelo por carrinho em Walace, teve liderança nas conversas com a árbitra da partida e vestiu a camisa quando precisou brigar pelos companheiros no amistoso que, em muitos momentos, teve troca de farpas entre os jogadores.
Leia também
+ Oscar avisa: "É só o começo"
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Oscar em São Paulo x Cruzeiro
Rubens Chiri/saopaulofc
Escalados na equipe do primeiro tempo, Luciano e Lucas Moura ainda não tiveram a chance de jogar com o novo reforço. O camisa 10, que segundo Zubeldía é um "jogador complementar" a Oscar pela sua intimidade com o gol, afirmou que tudo acontecerá no momento certo na temporada.
– Oscar dispensa comentários, na temporada passada ele foi o maior assistente do mundo, todo jogador que chega dessa qualidade a gente fica ansioso para jogar, mas tudo no seu tempo. Quando o treinador ver que a gente tem de jogar junto, vai colocar para jogar. É ter paciência a aprimorar parte física, técnica e nosso entrosamento.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Já Lucas, com quem Oscar jogou na base e na seleção brasileira, não escondeu a vontade de reviver momentos com o meio-campista.
– Confesso que também estou ansioso para dividir o campo com ele. Oscar é um grande amigo, fiz a base inteira com ele no São Paulo, estudamos juntos, muito bom tê-lo de volta. Um jogador de qualidade de passe impressionante, que vai elevar muito o nível do nosso time e vai ajudar bastante. No momento certo, o treinador vai encaixar a melhor formação para que o São Paulo seja beneficiado com a chegada dele – afirmou Lucas.
Aos 20 min do 2º tempo - Cartão amarelo para Oscar, do São Paulo; veja lance
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv