Após segunda derrota no ano, técnico Nuri Sahin se diz "sem palavras" com a fase do time alemão, e dirigente detona elenco Housten Kiel 4 x 2 Borussia Dortmund | Gols | 17ª rodada | Campeonato Alemão 2024/25
?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Dois jogos no ano, duas derrotas. Apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. O Borussia Dortmund entrou 2025 em crise. O 4 a 2 desta terça-feira para o modesto Holstein Kiel, vice-lanterna do Campeonato Alemão, acendeu o alerta no atual vice-campeão europeu, que será rival do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano.
Veja a tabela completa do Mundial de Clubes
O jovem treinador Nuri Sahin, de 36 anos, assumiu a responsabilidade pela fase ruim após o jogo de terça.
- Eu não posso me abster das críticas, mas a última pessoal com quem estou preocupado agora é comigo. Não é sobre mim, é sobre o Borussia Dortmund. Como o homem que está no comando, ainda não consegui fazer o time jogar da forma como eu quero - afirmou Sahin.
- Eu estou sem palavras, estou chocado como fomos capazes de entregar esse nível de atuação - completou.
Nuri Sahin, técnico do Borussia Dortmund
EFE/MARTIN ZIEMER
A derrota de terça terminou com um lance inusitado: com o time perdendo por 3 a 2, o goleiro Gregor Kobel foi à área adversária tentar o gol de empate em um escanteio, mas o Holstein Kiel saiu em contra-ataque rápido e Jann Fiete Arp marcou o quarto gol, já nos acréscimos. A sequência ruim de resultados fez o time despencar na tabela da Bundesliga. O Borussia Dortmund é o nono colocado, com 25 pontos, cinco atrás do G-4.
- Não podemos falar de (classificação para a) Champions League. Nossa realidade é outra. Como sou o técnico, eu assumo toda a responsabilidade - afirmou.
Veja a tabela completa da Bundesliga
A diretoria não está alheia à crise dentro de campo. CEO do clube, Lars Ricken poupou Sahin de críticas, preferindo voltar suas baterias para o elenco após a derrota para o Holstein Kiel.
- O futuro do treinador? Não precisamos começar esse debate. É obrigação do time (jogar bem). Jogos assim são simplesmente constrangedores e vergonhosos. É indigna a forma como estamos representando as cores preta e amarela. Temos jogadores top, com todo o potencial, ótima comissão técnica, sempre levamos 80 mil torcedores aos jogos em casa e milhares fora - afirmou.
Se vai mal no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund tem feito campanha bem melhor na Champions League. Nono colocado entre os 36 participantes, com 12 pontos, o time visitará o Bologna na próxima terça-feira, com chance de garantir matematicamente a classificação para a próxima fase, ao menos para os playoffs.
O Borussia Dortmund é um dos dois clubes da Alemanha classificados para o Mundial de Clubes, junto com o Bayern de Munique. A estreia da equipe de Nuri Sahin será contra o Fluminense, dia 17 de junho, em Nova Jersey. Ulsan, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, são os outros rivais no Grupo F.