Dupla ex-Flamengo e meia Matheus Pereira, ex-West Bromwich, são destaques em título na Arábia Saudita por time de Ramon Díaz, técnico ex-Botafogo O Al Hilal, dos brasileiros Michael e Matheus Pereira e do ex-Flamengo Cuéllar, conquistou, nesta segunda-feira, o tricampeonato seguido da Liga Saudita. A equipe, treinada pelo argentino ex-Botafogo Ramón Díaz, venceu o Al Faisaly por 2 a 1 na última rodada e garantiu o título. O Al Ittihad ficou com o vice, apenas dois pontos atrás.
Os dois gols da vitória foram marcados pelo atacante nigeriano Odion Ighalo, ex-Manchester United. Ele foi o artilheiro do campeonato com 24 gols, seguido por dois brasileiros: Anderson Talisca, do Al Nassr, e Romarinho, do Al Ittihad, ambos com 20.
Contratações na Europa: veja as movimentações do mercado
Michael posa com réplica da taça ao lado do peruano Carrillo, após título saudita pelo Al Hilal
Reprodução/Instagram
Michael foi titular na partida do título e terminou a campanha com dois gols e três assistências em 11 jogos na liga. O ex-Flamengo chegou ao clube no meio da temporada 2021/22. Lesionado, o ex-West Bromwich Matheus Pereira não atuou. No entanto, ele foi o líder de assistências do campeonato, com 11. Cuéllar, suspenso, também não jogou nesta segunda.
O Al Hilal ficou com 67 pontos em 30 rodadas e garantiu o seu 18ª título saudita, o terceiro seguido. O Al Ittihad foi o vice, com 65 pontos. A equipe de Romarinho empatou por 0 a 0 com o Al Batin na última rodada e viu o rival ficar com a taça. O Al Nassr foi o terceiro, com 61 pontos.
Atual campeão asiático, o Al Hilal segue vivo no torneio continental desta temporada. A equipe de Ramón Díaz encara o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, nas oitavas de final do torneio.
Jogadores do Al Hilal comemoram título da liga saudita
Divulgação/Al Hilal