Head esportivo do Coxa, William Thomas, detalha conversas e interesse de outros times William Thomas fala sobre a possível saída de Natanael, alvo do São Paulo e Atlético-MG
O lateral-direito Natanael, do Coritiba, está na mira de grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e São Paulo. William Thomas, head esportivo do Coxa, em entrevista ao Central do Mercado, do ge, detalhou as conversas em andamento e o interesse de outras equipes no jogador de 23 anos. Recentemente, Grêmio e Santos buscaram informações.
????? Leia mais notícias sobre o Coritiba
? Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Segundo William, as conversas com Atlético-MG, São Paulo e outros clubes existem que buscam entender as estruturas de propostas e a viabilidade de uma negociação.
— As conversas existem com os clubes, com esses dois clubes (Atlético-MG e São Paulo) e outros. Num primeiro momento você tenta entender a estrutura de proposta e se vai existir alguma coisa concreta. Sim, existem conversas, mas não quer dizer que exista negociação ou uma proposta em curso — disse William Thomas.
Natanael, lateral do Coritiba
Gabriel Thá/Coritiba
O Coritiba vem tentando prorrogar o contrato de Natanael nos últimos meses, mas as primeiras propostas foram recusadas pelo staff do jogador. Na situação atual, o lateral poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir do começo de julho, podendo sair de graça.
Por conta da situação, ele não viajou com o elenco para realizar a pré-temporada. No entanto, o clube paranaense segue insistindo em um novo vínculo, para buscar uma negociação mais vantajosa.
— Desde que eu cheguei, procurei o Natanael e seus representantes para estender o contrato, com base na valorização, mas isso não foi entendido da mesma forma. Desse modo, nada mais que natural ter consultas e oportunidades de negócio — explicou o dirigente.
+ Contratações do Coritiba 2025: veja quem chega e quem sai
Veja lances do lateral-direito Natanael, alvo de São Paulo e Atlético-MG
Interesse do Atlético-MG
O Atlético-MG demonstrou interesse em Natanael, entrando em contato com o staff do atleta para entender sua situação e, posteriormente, sinalizando o interesse ao Coritiba. A posição de lateral-direito é uma prioridade para o Galo, que atualmente conta apenas com Saravia e improvisa outros jogadores na posição.
Apesar do interesse, o Atlético-MG ainda não formalizou uma proposta. Inicialmente, o Coritiba não busca envolver outros jogadores em uma possível negociação e prioriza o retorno financeiro para negociar Natanael.
— A gente faz uma avaliação e aproveita a conversa sobre outras possibilidades (envolver outros jogadores em troca), o que não é o caso no momento. Com a exposição o caso que teve, os clubes nos abordam para saber se vai existir uma viabilidade de transferência ou não — afirmou o dirigente do Coritiba.
Natanael, lateral do Coritiba
JP Pacheco | Coritiba
Proposta do São Paulo
Sem dinheiro para ofertar neste momento, o São Paulo ofereceu R$ 8 milhões ao Coxa em duas parcelas de R$ 4 milhões, que seriam pagas nos anos de 2026 e 2027, para ter Natanael. O clube paulista tentou ainda envolver a cessão do volante Luan, mas não sentiu interesse por parte do jogador.
Na negociação, o Coxa manteria 20% dos direitos econômicos de olho numa valorização. A diretoria do São Paulo argumenta com o Coritiba que esse percentual tende a render bom valor futuro, já que Natanael tem chances de jogar na temporada, e o Tricolor possui calendário melhor do que o Galo.
Cria do Coritiba, Natanael subiu ao time principal em 2020 e vem sendo o titular absoluto da lateral desde 2021. Ele soma 183 jogos pelo Coxa, com três gols e 12 assistências. Só em 2024 foram 48 partidas, com dois gols e seis assistências.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr